sexta-feira, setembro 20, 2013

Suspeito de apedrejar bebê em Natal é autuado por lesão corporal e ameaça

João Maria Freire dos Santos Júnior é suspeito de apedrejar bebê de 10 meses em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Suspeito de ter apedrejado um bebê de 10 meses e agredido uma criança de 4 anos nesta quarta-feira (18), João Maria Freire dos Santos Júnior, de 24 anos, foi autuado por lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio público. Ex-presidiário e desempregado, ele teria ameaçado a mãe, acertado uma pedrada na criança e quebrado o vidro do carro da equipe da Guarda Patrimonial que o prendeu. No boletim de ocorrência assinado pelo delegado de plantão da zona Norte de Natal, Marcos Geri de Oliveira, o suspeito nega ter cometido os crimes.

No depoimento prestado na delegacia, João Maria afirma que mora na zona rural de Guamaré, na região Central do RN. O ex-presidiário tem um filho de quatro anos com a mulher que teria ameaçado. A criança estava no carro junto com o bebê de 10 meses e a mãe no momento em que o suspeito os abordou no conjunto Vale Dourado, na zona Norte da capital potiguar. No boletim, ele diz que não agrediu nenhuma das duas crianças, ao contrário do que foi afirmado pelas demais testemunhas. A bebê de 10 meses foi socorrida após ter sofrido um trauma com a pedrada.

Sobre o dano ao patrimônio, o suspeito disse que apenas discutiu com os policiais ao ser abordado. De acordo com o chefe do Grupo de Ação da Guarda Patrimonial do município, Ivanaldo Rodrigues, que atendeu a ocorrência, João Maria quebrou o vidro do carro da Guarda Patrimonial ameaçando se cortar para dizer que havia sido agredido pelos guardas. Ainda no depoimento, o suspeito confessou que ameaçou Ubiratan Max de Oliveira, de 52 anos, avô das crianças agredidas. Ele se encontra preso no Centro de Detenção Provisória da zona Norte.

Agressões
As agressões contra as crianças aconteceram na manhã da quarta-feira (18), na rua São Severino dos Ramos, no Vale Dourado, zona Norte de Natal.
Segundo Ubiratan Max de Oliveira, de 52 anos, que é avô das crianças, João Maria Freire dos Santos Júnior teria ido à casa da família durante a madrugada pedir dinheiro. “Ele chegou pedindo um dinheiro de drogas e ela deu o dinheiro pra ele. Mesmo assim, ele disse que ia pegá-la. Disse que ia me matar, matar a mãe, a família inteira”, contou.
Durante a manhã, o homem encontrou a vítima na rua. Ele tentou agredi-la e arremessou a pedra, que acabou acertando o bebê. Na confusão, o suspeito também agrediu o filho de 4 anos, que foi esbofeteado. O suspeito foi preso pelo guarda patrimonial quando tentava fugir.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!