segunda-feira, julho 15, 2013

Vargas ofusca golaço de Seedorf, Grêmio vence o Botafogo e cola nos líderes

Grêmio2x1Botafogo

Seedorf fez um golaço, mas de pouco adiantou. Neste domingo, a torcida gremista que compareceu à Arena para estreia em casa de Renato Gaúcho viu Eduardo Vargas fazer dois e dar a vitória ao Grêmio sobre o Botafogo por 2 a 1. Com o resultado da sétima rodada do nacional, os gaúchos colaram nos líderes e os cariocas, mesmo derrotados, seguem entre os primeiros.

Com 12 pontos, o Grêmio fica com três pontos a menos que o líder do campeonato. Já o Botafogo, que tem 13, também permanece na briga com os de cima. E o jogo justificou a boa campanha de ambos. Boas ações ofensivas de parte a parte, lances de qualidade técnica e placar indefinido até o final fizeram do encontro da sétima rodada uma boa partida de futebol.

O Grêmio esbanjou a postura de Renato Gaúcho. O time marcou em cima desde os primeiros minutos, foi ofensivo, e sofreu só em contra-ataques. Foi assim na primeira chance do jogo, com Renato, do Botafogo, após receber cruzamento da direita.

Mas a resposta gremista foi imediata. Alex Telles fez bom cruzamento da esquerda e Eduardo Vargas pegou de primeira. Para alegria da torcida, o Tricolor saiu na frente aos 12 do primeiro tempo. E seis minutos mais tarde poderia ter ampliado. A postura ofensiva foi mantida e Zé Roberto enfiou para Elano, que chutou de primeira para defesa de Jefferson.

Seedorf, que até então não tinha aparecido no jogo, apareceu no melhor estilo. Aos 20 minutos, o holandês esbanjou categoria ao dominar, driblar dois marcadores e bater em curva, no ângulo de Dida, fazendo um golaço: 1 a 1.

O jogo se manteve parelho. Aos 33 minutos, um gol polêmico deu vantagem novamente ao Grêmio. Cruzamento da esquerda, a bola é afastada pela defesa do Botafogo, Souza recoloca na área botafoguense e Kleber estava impedido. Mas o Gladiador não foi na bola e Vargas chutou de primeira para fazer 2 a 1. O auxiliar Marcelo Van Gasse havia levantado a bandeira marcando impedimento. Mas o árbitro Paulo César Oliveira validou o gol para reclamação carioca.

Até o fim do primeiro tempo, o Grêmio manteve-se empenhado e o Botafogo sem conseguir criar boas chances. "Sabíamos da dificuldade do jogo. Temos que tomar mais cuidado no contra-ataque. Estamos com uma mentalidade diferente dos últimos jogos. Temos que manter a tranquilidade", disse o gremista Zé Roberto "Ele assumiu o erro. Disse que errou. O bandeira assumiu o erro. Eu disse: você errou e prejudicou o Botafogo", reclamou o goleiro Jefferson, do Botafogo.

O Botafogo voltou com tudo para o segundo tempo. Com apenas 1 minuto de jogo, o time carioca teve escanteio, Seedorf cobrou e após confusão na área do Grêmio, Marcelo Mattos teve tempo de dominar a bola e bater. Dida, no chão, defendeu.

E a pressão seguiu. Cruzamentos e chutes rondaram o gol defendido por Dida. Aos 19 minutos Werley errou duas vezes, Lodeiro tentou arremate e caiu. A bola foi para escanteio.O Grêmio se fechou e passou a sair somente nos contra-ataques. Maxi Rodríguez entrou e fez a função de municiar os atacantes. O Botafogo seguiu em cima. Mas apesar da força feita, não conseguiu empatar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!