segunda-feira, julho 15, 2013

Com novo técnico e velhos problemas, São Paulo perde para o Vitória

Vitória3x2São Paulo

A estreia de Paulo Autuori no comando do São Paulo lhe mostrou que ele ainda terá muito o que arrumar na casa tricolor. O comandante disse durante a semana que o time tomava muitos gols e que o mais urgente era arrumar a defesa. Isso ficou evidente na derrota deste domingo por 3 a 2 para o Vitória, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. Bastante fragilizado, o setor defensivo deu diversas chances ao adversário. Dinei e Maxi Biancucchi (2) marcaram para os mandantes, enquanto Aloísio e Ceni, de falta, fizeram para os paulistas.

Outro velho problema que Autuori terá pela frente são as expulsões. Na partida deste domingo, o lateral esquerdo Clemente Rodriguez e o atacante Luis Fabiano já estavam de fora por terem levado o cartão vermelho contra o Bahia. Desta vez, foi a vez do volante Wellington ser expulso na metade do segundo tempo.

Com a vitória, a equipe da casa confirma a boa fase no Brasileirão e assume a vice-liderança da competição, com 13 pontos conquistados. O São Paulo, por sua vez, estaciona nos oito pontos, na 12ª colocação. É a quinta derrota consecutiva do time paulista, contando a primeira partida da Recopa, contra o Corinthians, e o amistoso contra o Flamengo. 

O primeiro tempo foi muito movimentado no Barradão, com dois gols para cada equipe. O São Paulo começou indo para cima e apostando na velocidade de Osvaldo. Já aos 9min, ele entortou o zagueiro Victor Ramos e cruzou para Aloisio colocar para dentro. Foi aí, entretanto, que as falhas da defesa tricolor começaram a aparecer.

Em apenas 10 minutos, o Vitória virou o jogo. Aos 21min, Renato Cajá fez lançamento para Dinei, que aproveitou cochilo da zaga para empatar. Oito minutos depois, após confusão na área do time paulista, o atacante Maxi Biancucchi chutou para o gol. A bola desviou em Rodrigo Caio e encobriu Rogério Ceni.

Foi justamente dos pés do goleiro que veio o empate são-paulino, em linda cobrança de falta aos 35min. Depois disso, as equipes pouco produziram na primeira etapa e foram para o vestiário com a igualdade no placar.

O Vitória voltou para o segundo tempo melhor. Logo aos 3min, Renato cajá perdeu um gol incrível, sem goleiro. Um minuto depois, Escudero foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Renato Cajá chutou por cima do gol. Nem isso serviu de alerta para o São Paulo que, falhando demais na marcação, cedeu o gol aos 11min, novamente de Maxi Biancucchi.

A situação ficou ainda pior para o time de São Paulo quando Wellington fez falta dura em Renato Cajá e levou o cartão vermelho aos 23min. Depois disso, o Vitória controlou ainda mais o jogo. O time do Morumbi tentava encaixar um contra-ataque com Aloísio, mas não conseguiu reverter o placar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!