segunda-feira, julho 15, 2013

Garoto de 6 anos é engolido por duna de areia e escapa com vida

Nathan Woessner, 6, ficou enterrado por três horas e meia em uma duna nos EUA
Um menino de seis anos de idade passou três horas e meia enterrado em uma duna nos Estados Unidos, mas conseguiu escapar com vida.

Nathan Woessener e sua família foram ao parque de Indiana Dunes na sexta-feira (12), na costa do lago Michigan, na região nordeste dos EUA, mas o passeio foi interrompido por algo totalmente inesperado: o menino ficou preso na duna conhecida como Mount Baldy.

Encoberto pela areia, Nathan começou a gritar por ajuda. Pessoas que estavam por perto passaram a prestar socorro, mas quanto mais elas cavavam tentando removê-lo, mais o garoto afundava dentro do monte, com extensão aproximada de três metros.

Corrida contra o tempo
Equipamentos de escavação e pás foram usados no resgate, em uma corrida contra o tempo para tirar o garoto de dentro da areia.

"Nós estávamos realmente perdendo as esperanças rapidamente, mas tentamos manter o foco", disse o bombeiro Brad Kreighbaum, da cidade de Michigan. Os primeiros sinais de que Nathan continuava vivo só vieram três horas e meia mais tarde.

O garoto estava em pé, dentro da areia, inconsciente. Foi levado ao hospital e, a princípio, não sofreu danos neurológicos por falta de oxigênio nem qualquer outro tipo de ameaça.

É possível que um bolsão de ar dentro da duna tenha salvado sua vida.

"Quando ele chegou, era capaz de responder a comandos simples", divulgou o hospital onde Nathan foi atendido.

Até domingo à noite seu estado de saúde ainda era considerado crítico.

Funcionários do parque não souberam dizer o que causou o buraco na duna. De acordo com informações do site do Indiana Dunes, Mount Baldy (a maior duna móvel na costa do lago Michigan) está temporariamente fechada para atividades ao público.

Nesta segunda-feira, o médico que atendeu Nathan informou que a criança responde bem e que sua total recuperação é esperada. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!