quarta-feira, abril 10, 2013

Vélez tropeça contra Emelec, e Atlético-MG confirma primeiro lugar geral da Libertadores


Vélez Sarsfield0x0Emelec

Mesmo sem entrar em campo, o Atlético Mineiro confirmou o posto de melhor primeiro colocado da fase de grupos da Libertadores. O time de Cuca foi beneficiado pelo tropeço do Vélez contra o Emelec pelo grupo 4.

Único clube com possibilidade de igualar os 15 pontos do clube mineiro, o Vélez ficou no empate por 0 a 0 contra o Emelec, na Argentina, e chegou apenas aos 13 pontos. Com isso, o Atlético-MG entrará na última rodada do grupo 3, ante o São Paulo, no Morumbi, com a situação definida na Libertadores.

Além de não brigar pela primeira colocação geral com o Atlético-MG, o Vélez ainda poderá ser ultrapassado pelo Independiente Santa Fe e Libertad na pontuação. Outros clubes, como os brasileiros Corinthians e Fluminense ainda podem igualar o time argentino e ultrapassá-lo no saldo de gols.

Com essa liderança, o Atlético Mineiro disputará todas as segundas partidas da próxima fase em casa até a decisão da competição. Nas oitavas, ele terá pela frente o pior segundo colocado, que pode ser o próprio São Paulo.

Apesar de perder a oportunidade de ser primeiro lugar geral, o Velez ainda se garantiu na liderança em sua chave. O time equatoriano ficou na segunda colocação com dez pontos. O Emelec só precisava do empate para se garantir na segunda posição do grupo.

A partida do Vélez também foi marcado por um caso de racismo contra Caicedo, do Emelec. Quando se preparava para entrar no gramado, alguns sons imitando macaco foram ouvidos na torcida.

No outro jogo do grupo, o Peñarol bateu o Deportes Iquique por 3 a 0, no Uruguai, mas chegou apenas aos nove pontos. O time chileno foi o lanterna da chave com três pontos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!