quarta-feira, abril 10, 2013

Seedorf é advertido por expulsão polêmica e retorna ao Botafogo quarta


Seedorf foi apenas advertido e liberado para defender o Botafogo nesta quarta
Seedorf foi apenas advertido pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça-feira por causa da expulsão polêmica diante do Madureira. Assim, o camisa 10 poderá retornar ao Botafogo nesta quarta, quando o time medirá forças com o Friburguense, em Moça Bonita. Caso fosse condenado, o holandês poderia pegar pena de até 12 jogos de suspensão.

O julgamento durou cerca de 2h30min e começou 30min após o horário por causa do atraso da presidente da comissão responsável, Renata Mansur. Seedorf foi avaliado com base em dois artigos. O 258, que prevê até seis jogos de gancho para o jogador que assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva. A procuradoria também o enquadrou no artigo 243-F, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de pena de quatro a seis jogos de suspensão.

"Ele [árbitro] não quis dialogar comigo. Nunca fui mandado sair por outro lado de campo. Para mim foi normal. Essa é a minha cultura e eu estava tentando explicar o motivo de sair pelo outro lado. Em nenhum momento eu quis desrespeitá-lo. A reação dele com o segundo cartão foi decorrente da atitude do jogador do Madureira. Eu só vi que fui expulso depois na televisão, pois na hora eu estava de costas para ele. Foi uma falta de comunicação entre eles [arbitragem]", disse o holandês no tribunal.

"O que houve a meu ver foi uma falha de comunicação entre mim e o árbitro, acho que pela dificuldade com a língua portuguesa. Na verdade vários episódios ocorreram durante o jogo de falha de entendimento entre o árbitro e os demais membros da arbitragem", completou Seedorf.

A expulsão de Seedorf ocorreu nos acréscimos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 do Botafogo sobre o Madureira. Na oportunidade, o árbitro Phillip Georg Bennett não percebeu que o Alvinegro já havia feito as três substituições e pediu para o holandês deixar o gramado. O camisa 10 se recusou a sair pelo lado mais curto e fez questão de seguir a tradição. Recebeu o primeiro cartão amarelo, insistiu no erro e levou o vermelho.

Em depoimento, o árbitro admitiu que não percebeu a terceira substituição de Cidinho por André Bahia e que só foi avisado pelo próprio zagueiro após a expulsão de Seedorf. "Eu só soube da mudança após a informação do zagueiro André Bahia", comentou. "O segundo amarelo foi dado pelas palavras, mas não me senti ofendido e sim desrespeitado na qualidade de árbitro", completou.

Desta forma, Seedorf defenderá o Botafogo nesta quarta-feira, às 16h, quando a equipe medirá forças com o Friburguense, em Moça Bonita. O camisa 10 será titular e Bruno Mendes retorna ao banco de reservas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!