sexta-feira, abril 12, 2013

Polícia prende homem com armas da II Guerra e bandeira nazista no Paraná


Homem foi preso com armas e materiais relacionados ao exército nazista (Foto: Luiza Vaz / RPC TV)

Um homem de 39 anos foi preso com armas e materiais relacionados ao exército nazista em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Policiais militares chegaram até a casa do técnico em Tecnologia da Informação, na área rural do município, por meio de denúncias. Lá, foram apreendidas duas pistolas de um modelo usado pelos alemães na II Guerra Mundial, uma arma em forma de caneta, três armas longas e munição de diversos calibres. Medalhas de cruz de ferro, condecorações da Alemanha nazista, uma bandeira com a suástica e um soldado de chumbo lembrando Adolf Hitler também foram encontrados no local.

No local, também havia munição do diversos calibres  (Foto: Luiza Vaz / RPC TV)No local, também havia munição do diversos
calibres (Foto: Luiza Vaz / RPC TV)
De acordo com a Polícia Civil, o homem alega ser colecionador de objetos da II Guerra Mundial e que teria outros não relacionados ao nazismo. Porém, eles não foram apresentados à polícia. Ele foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (10) por porte ilegal de arma de fogo permitida e não permitida. “O porte ilegal de arma de fogo não permitida é crime inafiançável”, explicou o superintendente da Delegacia de Quatro Barras, Giovani Flores.

“Estamos investigando se realmente esses objetos são de colecionador ou se ele faz parte de um grupo de radicais. Estamos atrás do computador dele para ver se tem algum registro de imagem, para a sociedade ficar tranquilizada que seja só um caso isolado de porte de arma”, relatou o superintendente.

 O técnico em Tecnologia da Informação está detido na delegacia da cidade desde quarta-feira e, conforme a polícia, está à disposição da Justiça.

Material foi encontrado na casa do designer, na área rural de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: Luiza Vaz / RPC TV)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!