sexta-feira, abril 12, 2013

Escola estadual é arrombada sete vezes em menos de 60 dias em Natal


A Escola Estadual Professor Luiz Soares, na zona Oeste de Natal, foi arrombada sete vezes em menos de dois meses. O mais recente foi registrado na noite desta quinta-feira (11), segundo a direção da escola. Os criminosos levaram um botijão de gás e um forno micro-ondas. Além dos itens da cozinha da escola, somando os sete arrombamentos os ladrões já levaram 12 ventiladores e três computadores. Além dos danos materiais, os alunos estão tendo prejuízos no aprendizado.
“A gente fica morrendo de calor na sala de aula e não consegue se concentrar nas matérias. Aqui já é quente, e sem ventilador fica insuportável”, diz Heloísa Oliveira, aluna do 7º ano. “O computador era um canal de conhecimento e a gente perdeu”, lamentou Ana Gabriela Silva, aluna do 7º ano.
A Secretaria Estadual de Educação, por meio da assessoria de comunicação, disse que vai procurar uma solução definitiva para o problema e que vai se reunir com a direção da escola na segunda (15).
Segundo a diretora da escola, Fernanda Nóbrega, os arrombamentos acontecem à noite e geralmente durante o fim de semana. “Mas dessa vez foi na quinta. Está sem controle. Já registramos boletins de ocorrência na polícia, já comunicamos ao Governo do Estado. E temos segurança particular. Não sabemos o que fazer”, desabafou Fernanda.
Os alunos estão com medo e reclamam da insegurança. “A gente vem pra escola já esperando mais uma notícia de arrombamento. Eu tenho medo. A gente precisa de mais segurança. Urgente”, indicou Pedro, aluno do 6º ano. “A gente deveria se sentir seguro na escola. Mas não estamos. Nossa única preocupação deveria ser aprender, mas não é”, disse Ivanaldo, aluno do 7º ano.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!