sexta-feira, abril 12, 2013

IFRN Natal suspende aulas por morte de professor em acidente


O campus-central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) suspendeu as aulas desta quinta-feira na unidade. A suspensão dos trabalhos foi em virtude da morte do professor Zanoni Tadeu Saraiva dos Santos, de 54 anos. Zanoni morreu ontem, após cair da moto que pilotava na rua Tenente Medeiros, no Centro de Parnamirim, na Grande Natal.

"É com imenso pesar que o Campus Natal Central comunica o luto oficial pelo falecimento do professor de Física, Zanoni Tadeu Saraiva. Em razão disso, as aulas e atividades do Campus estão suspensas nessa quinta-feira, dia 11 de abril de 2013. A partir de sexta-feira (12), todas as atividades voltam ao normal", diz o comunicado da instituição.

Zanoni Tadeu, segundo familiares, no momento do acidente o professor estava seguindo para Natal. Ele se desequilibrou após passar por quebra mola e caiu da moto. O educador ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas não resistiu às fraturas e hemorragia e veio a óbito.

O sepultamento de Zanoni aconteceu hoje, no cemitério do Alecrim, na Zona Leste de Natal. Zanoni tinha mais de 27 anos de docência no serviço público, sendo considerado por muitos dos seus alunos um dos mais queridos professores. "O professor Zanoni representava o IFRN. Ele lecionava desde o tempo que só tínhamos o Câmpus Central. Era muito querido por todos. O Instituto todo está de luto", declarou o reitor em exercício José de Ribamar Oliveira.

O site da instituição disse ainda quea a partir desta sexta-feira (12) todas as atividades voltarão ao normal. "Os candidatos dos processos seletivos para Técnico Subsequente e Integrado ProEJA que iriam solicitar vistas de provas no Câmpus Natal-Central, devem se dirigir ao Setor de Protocolo da Reitoria. Situada à Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, 1692, Tirol, por trás do câmpus (rua da Unicat)", informou o comunicado.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!