segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Em 19 minutos pelo Corinthians, Pato faz gol, desarma, cava faltas e promete ser ainda melhor


Corinthians5x0Oeste

Não bastasse o fato de Alexandre Pato ter precisado de apenas três minutos em campo para coroar a sua estreia pelo Corinthians com um gol, o atacante ainda conseguiu apresentar outros bons números levando em consideração os 19 minutos em que ele ficou em campo na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste, neste domingo, no Pacaembu. 

De acordo com dados do Datafolha, o camisa 7 finalizou duas vezes - ambas corretas e, coincidentemente no lance em que ele balançou a rede. Para se ter uma ideia, o atacante Emerson, em 90 minutos, finalizou três vezes, sendo uma a cobrança de pênalti que ele chutou na trave. Com uma marcação forte logo após demonstrar que ele não estava para brincadeira, Pato acabou não sendo tão acionado pelos companheiros e recebeu apenas mais três bolas depois de marcar o seu tento. Mas ele cavou duas faltas, criando assim lances de bola parada para o Timão. Vendo que estava mais complicado para atacar, ele ajudou também a segurar os contra-ataques do Oeste, fazendo dois desarmes completos.

"Eu tentei fazer o meu melhor e dedico a vitória ao torcedor corintiano. Foi um dia especial porque eu consegui jogar depois de 70 dias e fechar com um resultado de 5 a 0. Eu ainda vou render muito mais e jogar melhor", afirmou Pato após a partida.

Com apenas uma bola perdida na partida, o jogador, que demonstrou estar praticamente no mesmo nível físico dos seus companheiros, só não conseguiu achar o tempo de bola em um lance, no qual ficou em impedimento."Faz um mês que já estou treinando forte e ainda vou melhorar bastante a minha condição", comentou o avante.

Sobre ser titular na partida da próxima quarta-feira, contra o Botafogo, Pato deixou nas mãos do técnico Tite a decisão de sobre quem substituíra Paolo Guerrero, que disputará no mesmo dia um amistoso entre Peru e Trinidad e Tobago. O treinador disse que a escalação de Pato ainda dependerá do treinamento da próxima segunda-feira, mas sinalizou que Alexandre tem tudo para começar jogando, em Ribeirão Preto. 

"Eu estou pronto para atuar os minutos que o Tite quiser. O jogo inteiro, 25 minutos, o que ele quiser. Ele vai decidir", disse o maior reforço corintiano para a temporada de 2013.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!