segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Companheira e vizinhos de espanhol assassinado no RN serão intimados



O delegado Graciliano Lordão -  designado para investigar a morte do empresário espanhol Francisco Angel Moreno Matellano, de 52 anos, cujo corpo foi encontrado no apartamento onde morava em Natal no sábado (23)  - ainda não tem pistas do autor do homicídio, mas pretende encontrar uma linha de investigação a partir das declarações de familiares e vizinhos da vítima. À princípio, o delegado acredita que o assassino pode ter alguma relação com o empresário. "Acreditamos que Angel abriu a porta para o assassino, já que esse não precisou arrombar a porta para entrar no apartamento".

A opinião do delegado é endossada pela companheira da vítima, Eliana Pereira, que mantinha um relacionamento amoroso com o espanhol, com quem tem um filho. Em entrevista à Inter TV Cabugi, Eliana disse que Francisco Angel era muito seguro, e jamais abriria a porta para um desconhecido.
A mulher também afirmou que o companheiro jogava cartas todas as noites, mas não possuía dívidas. As informações foram confirmadas por um vizinho, que não quis de identificar. "Ele jogava com frequência, mas sempre quitava as dívidas", enfatizou o vizinho.
As pessoas que se relacionavam com o empresário serão ouvidas até esta quarta, ajudando a montar o perfil da vítima. "Ainda não tenho pistas sobre este caso. As declarações e depoimentos irão ajudar a desvendar este caso", indicou o delegado.
Os laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep) também irão ajudar a desvendar o crime. "Tinha uma faca no local, aparentemente suja de sangue, que deve ser a arma do crime. O objeto foi enviada para análise e pode conter a impressão digital do assassino", afirmou o delegado.
Entenda o caso
O empresário espanhol Francisco Angel Moreno Matellano, de 52 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava em Ponta Negra, bairro da zona Sul de Natal. De acordo com o perito do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), Marcos Guimarães, a vítima apresentava ferimentos semelhantes a perfurações de faca.
Segundo informações de familiares, o corpo foi encontrado por volta das 11h30 pela esposa do empresário, que imediatamente acionou a polícia. No apartamento do espanhol havia muito sangue espalhado pelo chão. Ainda de acordo com o perito do Itep, Francisco Angel foi morto por volta das 3h.
Informações colhidas pela Polícia Civil no local do crime dão conta de que o espanhol morava em Natal há nove anos, era um homem tranquilo e não tinha inimigos.

Empresário espanhol é encontrado morto (Foto: Samira Zaira/G1)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!