segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Arena não é liberada pela prefeitura e Grêmio pode ser obrigado a jogar no Olímpico


Secretaria de Urbanismo não aceitou renovar Habite-se e pede ajustes no novo estádio

A prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, negou a renovação parcial de Habite-se para a Arena do Grêmio. Com a decisão, o clube gaúcho pode se ver obrigado a atuar no estádio Olímpico diante do Caracas, no próximo dia 5 de março, pelo grupo 8 da Libertadores.

“Assim que os ajustes forem realizados, a prefeitura fará nova vistoria”, afirmou o secretário de urbanismo de Porto Alegre, Cristiano Tatsch, por meio de nota oficial.

O relatório da prefeitura foi baseado em uma vistoria feita na última quinta-feira. Os técnicos identificaram alguns pontos do novo estádio que ainda precisam de ajustes, mas o tempo para as melhorias é curto.

O Grêmio precisava encaminhar o nome do estádio para a Conmebol nesta segunda. O presidente Fábio Koff conseguiu aumentar o prazo e agora o limite para o comunicado é às 15h desta terça. Ainda assim, a reversão do quadro é pouco provável.

Outro documento necessário para a liberação da Arena é o alvará do Corpo de Bombeiros. Como foi concedida mais 60 dias para a OAS colocar cadeiras ou barras de proteção na área destinada a geral, um documento provisório pode ser emitido. Porém, sem a carta de habitação, o Grêmio não pode realizar nenhum evento na Arena.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!