terça-feira, janeiro 08, 2013

São Paulo leva susto, mas vira sobre o Guaicurus, faz 5 a 2 e encaminha vaga


O Guaicurus-MS até tentou dificultar a tarefa do São Paulo. Chegou a abrir o placar. Mas a qualidade do time paulista ficou nítida, não teve dificuldades para fazer 5 a 2, em São Carlos, pelo grupo M e encaminhar sua vaga à próxima fase da Copa São Paulo de juniores.

Aliás, somente uma catástrofe tira o São Paulo da próxima fase. Após duas goleadas, lidera a chave, com seis pontos, três à frente do São Carlos, seu próximo adversário, e do União Rondonópolis --no primeiro jogo da rodada, o time do Mato Grosso surpreendeu e ganhou dos anfitriões por 1 a 0.

Poucos acreditavam em um tropeço do São Paulo, principalmente depois da boa apresentação na estreia, quando fez 5 a 0 no União. Não foi o que se viu no início de jogo. O time paulista encontrou dificuldades e ainda acabou sendo surpreendido. Aos 12min, Guilherme acertou um belo chute de longa distância e fez 1 a 0 para o Guaicurus.

Restava saber como o São Paulo se comportaria após sair atrás no marcador. Notou-se uma equipe até certo ponto lenta. Criou algumas oportunidades, mas errava o alvo. Por outro lado, dava espaços. Aos 28min, por exemplo, Gabriel aparece livre, mas chutou em cima de Felipe e quase fez o segundo.

Os paulistas não desistiram. E a virada veio ainda na etapa inicial. Aos 38min, Diego aproveitou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual. Depois, aos 44min, após escanteio, Rodrigo Caio cabeceou para o fundo das redes. Nos acréscimos, Tiago anotou o terceiro após belo corta-luz de Allan.

“Entramos displicentes. Mas conseguimos corrigir ainda no primeiro tempo. Vamos tentar aumentar o marcador”, disse o autor do terceiro tento. Pouca coisa mudou no segundo tempo.

O São Paulo manteve o domínio da partida e quase não foi pressionado. E ampliou o placar. Aos 28min, Fabio Lima marcou o quarto. No final, Roberto Junior, de apenas 15 anos, diminuiu. Inspirado, Fábio Lima anotou outro, o quinto dos paulistas, e deixou sua equipe bem próxima da vaga.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!