terça-feira, janeiro 08, 2013

Consistente, Cruzeiro vence São Francisco e chega à vice-liderança do grupo U


Com uma atuação segura, o Cruzeiro venceu o São Francisco-BA nesta segunda-feira, no Martins Pereira, pela segunda rodada do grupo U da Copa São Paulo. Com gols marcados por Murilo e Rodrigo Dias, o time mineiro chegou aos quatro pontos e alcançou a vice-liderança da chave. Os baianos seguem com três e continuam com chance de classificação para a fase eliminatória.

Quem lidera o grupo U é o São Caetano, que venceu o São José, também no Martins Pereira, por 2 a 0. José Michael e Alan Brandão marcaram os gols da partida. Por outro lado, o adversário sofreu o segundo revés na competição e disputará a terceira partida somente para cumprir tabela.

A partida começou com o Cruzeiro tomando a iniciativa e encarava um São Francisco bem organizado e disciplinado na parte tática. Entretanto, com apenas sete minutos a equipe mineira saiu na frente com sua jogada mais forte. Após cobrança de falta executada por Hugo Sanches pelo alto, o zagueiro Murilo cabeceou para estufar a rede.

Os mineiros controlavam o jogo e tentavam usar o contra-ataque como principal armar para responder as investidas dos baianos. O confronto caiu um pouco de produção na metade do primeiro tempo porque as chances de gol eram poucas. Bem postado na defesa, o time azul era mais perigoso e esteve próximo de ampliar sua vantagem.

Melhor em campo, o Cruzeiro acabou sendo premiado com o segundo gol, aos 28. Rodrigo Dias tabelou com Daniel e tocou na saída do goleiro Anderson para fazer 2 a 0. A equipe mineira continuava com bom volume de jogo e obrigou o arqueiro do São Francisco a praticar boas defesas no final da primeira etapa.

O São Francisco iniciou o segundo tempo determinado a iniciar uma reação. O perigo era que deixava espaços e o Cruzeiro respondia com boa qualidade. Aos cinco, Lynneeker recebeu de Daniel e na pequena área perdeu a melhor chance no início do segundo tempo.

O time baiano melhorou a sua posse de bola e ainda viu Antônio Carlos ser expulso, aos 18, após o lateral esquerdo cometer falta próxima à área. Mesmo assim, não conseguiu ser efetivo e o placar não se alterou. No fim, Leonardo, aos 43, também recebeu o cartão vermelho e osm dois times terminaram o jogo com dez jogadores. O resultado acabou sendo melhor para o Cruzeiro que segue vivo na luta por uma vaga na próxima fase.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!