sexta-feira, janeiro 11, 2013

Palmeiras volta a negociar por Riquelme, mas tenta valorizar Valdivia para compensar possível fiasco


Valdivia foi valorizado pelo presidente Arnaldo Tirone: "já temos o nosso camisa 10"
O Palmeiras ainda trabalha com a possibilidade de contratar Juan Román Riquelme. No entanto, o argentino é visto como um reforço improvável, e assim, o discurso no clube é o de valorização ao atual camisa 10, Valdivia.

O meia chileno encarou uma série de especulações em torno de transferência no fim de ano, perdeu moral com a ausência nos quatro primeiros dias de treinamento na pré-temporada, mas é colocado como uma barreira da negociação por Riquelme.

“Nós já fizemos uma proposta ao Riquelme, esperamos pela resposta do jogador, mas não tratamos ele como fundamental. Não tem problema, pois temos o Valdivia como o nosso 10. Não tem essa necessidade toda na contratação por isso”, destacou o presidente Arnaldo Tirone, em evento na Federação Paulista de Futebol, na tarde de quinta-feira.

“Até acho que eles poderiam jogar juntos, isso dependeria muito do que pretende o Gilson Kleina. Só que o camisa 10 mesmo nós já temos. O Valdivia voltou bem, e vai nos ajudar em 2013”, frisou o mandatário.

Ao anunciar que não jogaria pelo Boca em 2013, Riquelme deixou aberta a possibilidade de atuar em outro time durante a temporada e deu a dica de que seria fora da Argentina: “Se tiver a possibilidade de jogar, vou jogar. Aqui, vai ser difícil. Agora vou para minha casa tomar mate e viver a vida que levo há seis meses, estou indo muito bem”, afirmou. 

Apesar da valorização ao chileno, a esperança em contar com Riquelme ainda existe. E ela aumentou quando o meia argentino avisou no final de semana que não voltaria ao Boca Juniors, o que surpreendeu a diretoria do Palmeiras.

“Nós ficamos um bom tempo sem resposta do empresário do jogador, e achamos que ele acertaria com o Boca. Só que ainda estamos longe de um acordo”, disse Tirone.

A proposta para contar com Riquelme foi feita no início de dezembro. O departamento de marketing do clube foi o encarregado de elaborar um projeto tendo o argentino como foco na tentativa de demonstrar ao COF (Conselho de Orientação Fiscal), responsável pela gestão financeira do clube nos últimos dias de mandato de Arnaldo Tirone, a viabilidade da negociação.

“Apresentamos um projeto para demonstrar o que será implementar para a contratação do Riquelme, e daí para frente fica sob responsabilidade do departamento de futebol. Até agora não tivemos uma resposta”, destacou o gerente de marketing do clube, Rodrigo Geammal.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!