sexta-feira, janeiro 11, 2013

Com três gols de Rodrigo Dias, Cruzeiro goleia São José e se classifica para a próxima fase


O Cruzeiro entrou em campo pressionado por conta da vitória do São Caetano sobre o São Francisco por 2 a 0. Entretanto, com três gols de Rodrigo Dias, o time mineiro soube se impor para golear o São José por 4 a 1 nesta quinta-feira, no Martins Pereira, e assegurar a liderança do grupo U e a classificação para a fase eliminatória.

Precisando vencer o adversário por pelo menos dois de diferença para poder assegurar vaga na fase eliminatória, o Cruzeiro iniciou a partida com maior ambição diante de um time já eliminado. Os mineiros tinham mais posse de bola, mas erravam no passe final.

Coube a Liniker mudar o panorama da partida. O meia fez uma jogada individual e foi derrubado dentro da área. O próprio jogador cobrou com categoria para abrir o placar, aos 16.

A equipe celeste seguia melhor na partida e criou boas chances para ampliar sua vantagem. Entretanto, alguns erros de passe permitiam que o São José pudesse reagir e assustasse o goleiro Charles.

Pedro Paulo era o jogador mais acionado no ataque cruzeirense e ele perdeu oportunidades incríveis para fazer o segundo gol. Entretanto, a equipe mineira acabou sendo premiada pela insistência e marcou com Rodrigo Dias, de cabeça, aos 40.

No final da etapa, aos 42, um erro de arbitragem atrapalhou uma possível reação do São José. Alex derrubou Pedro dentro da área, mas Rafael Clauss marcou a falta fora. Juninho cobrou e a bola ficou na barreira. Assim, o Cruzeiro foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.

Logo no início do segundo tempo, o São José acabou marcando seu gol, aos três, com Gustavo, e complicou um pouco as pretensões do Cruzeiro. Para terminar a primeira fase em primeiro lugar, a equipe mineira precisaria marcar mais uma vez. O time paulista cresceu e quase chegou ao empate.

Entretanto, o Cruzeiro conseguiu chegar ao terceiro gol, aos 25, com Rodrigo Dias. O atacante seguia inspirado e marcou o quarto do time mineiro, seu terceiro na partida, aos 31, após emendar de primeira após cruzamento da esquerda. Com a vitória assegurada, assim como a primeira colocação, os mineiros tocaram a bola e quase marcaram mais gols. O placar não se alterou, mas o triunfo estava garantido. No fim, um torcedor ainda invadiu o campo para protestar. A Polícia Militar, porém, não demorou para retirá-lo do gramado.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!