quarta-feira, janeiro 23, 2013

Filho de vítima comandou mortes de família Belota por herança, diz SSP-AM


Vários suspeitos foram ouvidos nesta terça-feira (22) (Foto: Mônica Dias/G1)
Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no triplo homicídio da família Belota, na noite desta terça-feira (22), em Manaus, segundo o diretor do Departamento da Polícia Metropolitana, Emerson Negreiro, e o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Roberto Vital. Segundo ele, dois confessaram participação no crime e apontam ainda o envolvimento do filho de Roberval, Jimmy Roberto, que nega. Mãe e filha foram encontradas mortas na manhã desta terça-feira (22) no apartamento da família. O pai do suposto mandante do crime também foi achado morto em outro local, com as mesmas características de crime.

Os suspeitos prestaram depoimento nesta terça e passaram por procedimento de flagrante na delegacia, localizada na Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, o crime foi motivado devido a uma briga por herança. "Tudo leva a crer que a motivação foi por uma questão de herança. Estavam envolvidos três participantes, incluindo o Jimmy e o namorado dele, Rodrigo", explicou Negreiro.

O secretário de Segurança informou que o crime era planejado há três semanas. "Eles eram usuários de droga e disseram que estavam usando maconha quando cometeram o crime. Perguntei de um dos suspeitos e ele disse que foi motivado a participar do crime por dinheiro. Os suspeitos não demonstram nenhum arrependimento, têm perfil de psicopatas", ressaltou.
Apesar de Jimmy negar participação no crime, a polícia aponta o familiar das vítimas como mandante do triplo homicídio. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Josué Rocha, Os depoimentos de todos os suspeitos são semelhantes, se confirmando, incluindo horários, forma como foi cometido o crime e motivação. "O Jimmy já começou a falar aquilo que tem conhecimento. Claro que algumas coisas vamos ter que alinhar com aqueles que estão confessando com detalhes o crime. Então, é questão apenas do Jimmy confirmar o que eles estão falando, porque a maioria dos envolvidos tem o mesmo alinhamento na conversa, apenas ele está divergindo, mas em poucas coisas", disse.
Os três serão indiciados por formação de quadrilha, homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo, pois foi encontrado com eles um revólver calibre 38.

Carro da vítima está na Delegacia Espacialiada de Homicídios e Sequestros (Foto: Mônica Dias/G1)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!