segunda-feira, novembro 05, 2012

Inter faz jogo apático, leva 3 a 0 do Náutico e ouve gritos de "olé" nos Aflitos


Náutico3x0Internacional
Técnico: Alexandre GalloTécnico: Fernandão

Em um jogo pouco criativo, e com picos de indolência extrema, o Internacional foi presa fácil para o Náutico no estádio do Aflitos, neste domingo. O time gaúcho levou 3 a 0 em Recife, com Souza marcando duas vezes de falta e Kieza de cabeça, e ainda teve de ouvir gritos de olé dos pernambucanos. O escore deixa o sonho do G-4 ainda mais distante.

Com 51 pontos, o time de Fernandão volta ao sexto lugar. Tem apenas mais quatro jogos no Brasileirão para contar com uma combinação rara e lutar por uma vaga na Libertadores de 2013. Para o Náutico, a vitória ao lado da torcida garante matematicamente a permanência na Série A. E também mantém o alto índice de aproveitamento em casa.

O jogo em Recife começou com mais trombadas e faltas do que dribles e chutes. Alemão e Damião, por exemplo, se estranharam em menos de cinco minutos. O clima entre os dois ficou menos pesado, mas o Náutico manteve a corda esticada. Apostando na pressão total. Em vários momentos muito mais na vontade do que de forma organizada.

Ainda assim o time de Alexandre Gallo chegava mais que o Inter. As investidas dos donos da casa procuravam Kieza, mas não foi com ele que a vitória surgiu. Souza foi o responsável pela bola na rede. Aos, 22 min, o volante bateu uma falta fronta com precisão e acertou o ângulo direito de Muriel.

O gol pernambucano surgiu justamente no momento de melhor rendimento ofensivo do Inter. Quando Cassiano e Damião esboçavam bom desempenho. A desvantagem no marcador afetou a equipe de Fernandão, que passou a se livrar da bola e deixar o Náutico crescer.

Dez minutos depois de marcar um, Souza repetiu a dose. Outra vez de falta, mas de mais longe que na primeira vez, o camisa 8 venceu Muriel. O chute ainda desviou no meio do caminho e liquidou com Muriel.

O escore contrário motivou Fernandão a mexer no vestiário. O técnico vermelho sacou Josimar e Lucas Lima para a entrada de Otávio e Fabrício. Com o lateral esquerdo sendo improvisado no meio-campo. As trocas não melhoraram o time e pior: o Náutico passou a criar mais.

Antes levando perigo só na bola parada, o Náutico começou a chegar na cara de Muriel com a bola rolando. Kieza por pouco não fez em chute colocado, mas logo em seguida marcou. De cabeça, após escanteio da direita, o atacante desviou de cabeça.

Vendo seu time dominar o adversário e garantir matematicamente a permanência na Série A, a torcida do Náutico entoou gritos de olé a partir dos 25 minutos da etapa final. O Inter seguiu até o final da partida desorganizado e modorrento.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!