quinta-feira, novembro 01, 2012

Bahia confirma que entrará no STJD como 3º interessado no caso Inter x Palmeiras


Jogadores de Inter e Palmeiras se envolvem em confusão após gol de mão de Barcos
O Bahia não ficará apenas ‘assistindo’ o que acontece entre Palmeiras, Internacional e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como pode vir a ser prejudicado diante de uma suposta anulação do jogo realizado no Beira-Rio no último sábado, o clube tricolor garantiu que entrará no STJD como terceiro interessado no caso.

“O Bahia vai entrar como terceiro interessado. O clube que tem o envolvimento direto no resultado da partida, que pode ter algum tipo de prejuízo com a decisão, tem o direito de entrar como terceiro interessado para auxiliar algum clube no processo, no caso o Internacional”, confirmou Paulo Reis, advogado do Bahia, em entrevista ao UOL Esporte.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), quando uma decisão do STJD afeta um clube que está envolvido diretamente no processo, este passa a ter o direito de entrar como interessado no caso.

É o que acontece hoje com o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos, e que tem o Palmeiras como rival direto na luta contra o descenso. O time alviverde é o 18º colocado, com 32.

O Bahia dará entrada no processo assim que o Internacional se manifestar junto ao STJD, o que deve acontecer nesta quinta-feira.

Ainda de acordo com Paulo Reis, outros clubes que estão ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro devem tomar a mesma atitude do Bahia. “O Bahia vai entrar como terceiro interessado, assim como eu fiquei sabendo que outros clubes, como Sport, Flamengo, também estão entrando”, acrescentou Paulo Reis, que nesta quarta-feira esteve em contato direto com membros do departamento jurídico do Internacional e do Flamengo.

Já Paulo Angioni, gestor de futebol do Bahia, procurou não se aprofundar muito no tema, já que considera o departamento jurídico do clube mais apto a discorrer sobre o assunto. Porém, não deixou de dar a sua opinião e se mostrou preocupado com os prejuízos que o campeonato pode sofrer caso esta história não seja resolvida rapidamente.

“Hoje eu vi um pronunciamento do Zinho [diretor executivo do Flamengo] que eu corroboro. Eu acho que não podem demorar a julgar isso, senão o campeonato fica diante de uma instabilidade, à deriva. Tem que resolver isso o mais rápido possível”, disse Paulo Angioni.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!