quinta-feira, julho 26, 2012

Polícia prende três pessoas em Extremoz acusadas de receptação


Foto: Sérgio Costa

Computadores, celulares, calculadoras técnicas e até instrumentos musicais. Os produtos encontrados dentro de uma casa na praia de Graçandu, litoral Norte do Estado, foram levados durante um assalto ocorrido em uma residência em Nova Parnamirim, na última segunda-feira. Após uma investigação realizada pelos policiais da delegacia de Extremoz, três pessoas foram detidas acusadas de cometerem o crime de receptação por estarem com o material do roubo.

O assalto aconteceu no início da noite. Quatro pessoas de uma mesma família chegavam em um veículo e foram surpreendidas no momento que abriam o portão da casa. Três homens armados com pistolas surgiram e obrigaram a todos a ficarem quietos e sob ameaça exigiram todos os bens das vítimas. Em seguida passaram a realizar um arrastão no local.

De acordo com o proprietário da casa, que preferiu não ser identificado, os bandidos estavam bastante nervosos e ameaçava todo momento matar as pessoas caso não fossem atendidos. “Eles repetiam toda hora que iriam atirar se a gente não entregasse tudo para eles. Foi horrível. Um deles ainda colocou uma arma na cabeça do meu filho adolescente”, relatou.

Depois de vinte minutos dentro da residência os bandidos pediram a chave do carro de uma das vítimas, um Gol geração cinco e fugiram levando vários bens da família.

Na tarde desta quarta-feira (25), os policiais da cidade de Extremoz, coordenados pelo delegado Claudio Henrique, receberam uma informação dando conta que em uma casa de praia em Graçandú, um veículo com queixa de roubo estava estacionado na garagem. Os agentes foram até o local e constataram o fato. A partir daí foi feito uma capana até a chegada das pessoas que moravam na casa.

De acordo com o delegado, depois de alguns minutos os policiais conseguira deter três pessoas que estavam com parte dos produtos roubados inclusive com o carro, que já se encontrava sem as rodas.

Clísteles de Lima Brandão, de 20 anos, Walece de Souza Xavier, de 26 e Salatiel Clemente Junior, o Júnior gordo, de 34 anos, foram detidos e apontados pela polícia como sendo receptadores do material roubado.

“Temos agora que repassar essas informações colhidas com a prisão do trio para o delegado de Parnamirim que investigará o assalto ocorrido na segunda-feira. No entanto já sabemos que os assaltantes estão escondidos nessa região,”disse. Os acusados foram ouvidos e autuados por receptação e depois conduzidos para o núcleo de custódia da polícia civil, no bairro da Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. 

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!