quinta-feira, julho 26, 2012

Mulher de líder norte-coreano foi cantora e líder de torcida




Após meios de comunicação estatais da Coreia do Norte terem informado na quarta-feira, pela primeira vez, o matrimônio do líder Kim Jong-um com uma “mulher misteriosa”, da qual não foram revelados maiores detalhes, informações sobre a primeira-dama Ri Sol-ju começaram a vir à tona.

Um novo vídeo divulgado nesta quinta-feira (26), mostra a ex-cantora de 24 anos de braços dados com Jong Un, num raro momento de demonstração de carinho entre os dois. Segundo a emissora norte-americana ABC, analistas sul-coreanos acreditam que o objetivo é passar a imagem de um líder “estável e paternal”.

Jong Un, 28, que chegou ao poder após a morte do pai, Kim Jong Il em dezembro, é filho da quarta esposa do ex-líder, a dançarina Koh Young-Hee. Ao contrário do filho, no entanto, Jong Il nunca apareceu em público com nenhuma das mulheres.

A nova primeira-dama é uma cantora popular que já se apresentou algumas vezes nos últimos anos. Os dois se casaram em 2009, e ela visitou a Coreia do Sul em uma oportunidade, informou um parlamentar de Seul nesta quinta-feira (26).

Segundo o Serviço Nacional de Informação da Coreia do Sul, os dois já teriam um filho, informação não divulgada oficialmente pelo fechado regime norte-coreano.

Filha de uma família de classe média, Ri fez todo o ensino fundamental e médio em Pyongyang e também estudou na China, onde se graduou em canto.

A visita a Coreia do Sul ocorreu em 2005, como integrante de uma equipe de líderes de torcida no Campeonato Atlético da Ásia em Incheon, diz a agência de inteligência. Junto com as outras 89 líderes de torcida, a nova primeira-dama usava boné Nike e também participou de um jantar com autoridades sul-coreanas.

Ri também tem chamado a atenção dos coreanos por seus modelos coloridos e atualizados com a moda, num país onde a maior parte das mulheres públicas preferem vestimentas recatadas e em tons de cinza ou preto.

Kim Jong Un e a "nova" primeira-dama Ri Sol-ju em imagem divulgada por agência estatal norte-coreana (Foto: AFP)
Kim Jong Un e a "nova" primeira-dama Ri Sol-ju em imagem divulgada
por agência estatal norte-coreana (Foto: AFP)

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!