quinta-feira, julho 26, 2012

Pânico: polícia recebe denúncias de falsos desaparecimentos


Cezar Alves
Delegado Claiton Pinho diz que a polícia evita desviar seu foco, que é localizar a menina Cinthia

De sábado até ontem, as polícias Civil e Militar de Mossoró já receberam inúmeros trotes sobre o suposto paradeiro da menina Cinthia Lívia de Araújo, 12 anos, que está desaparecida desde a noite de sábado. Além dos trotes, a polícia tem enfrentado uma grande dificuldade: o pânico. Já apurou cinco falsas denúncias de desaparecimento de pessoas.
Segundo o delegado regional de Mossoró, Claiton Pinho, o sequestro do estudante Porcino Fernandes da Costa Segundo, “Popó Porcino”, aliado ao sumiço de Cinthia Lívia, tem gerado pânico entre a população, que prejudica diretamente o trabalho da polícia. Já foram cinco falsas denúncias recebidas em poucos dias, todas devidamente investigadas pela polícia, que teve que parar outros trabalhos que realizava.
“Com esse caso do sequestro do filho do empresário, junto ao sumiço da menina de Tibau, fica essa situação de pânico. Tivemos agora o caso de uma senhora de 44 anos que a família disse ter sido sequestrado, mas ela tinha apenas viajado”, exemplifica o delegado Claiton.
A polícia teve que investigar também o sumiço de uma adolescente em Mossoró, na noite de ontem. A menina tem 13 anos e havia saído de casa para ir ao encontro de um namorado. “A gente teve que ir atrás e ver o que havia acontecido. Conseguimos o bilhete que ela deixou para um amiguinho, dizendo que ia ver o namoradinho. Era só isso”, explica.
Segundo Claiton, as denúncias têm sido apuradas e isso tem prejudicado o trabalho da polícia, que hoje concentra seu foco no sumiço de Cinthia Lívia, de Tibau. “Isso prejudica demais. A gente tem que provar a família que não é o que ela imagina. A gente perde muito”, reclama, tentando passar tranquilidade para a população, que se mostra assustada.

RELEMBRANDO
A menina saiu de casa na noite de sábado passado, para ir a uma mercearia próximo à sua residência e não foi mais localizada. Populares disseram à família da garota que viram uma caminhonete rondando as imediações de sua casa, pouco antes do sumiço de Cinthia.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da garota, pode ligar para o número 190, que é da Polícia Militar, ou para dois telefones que foram disponibilizados pela família: (84) 9193-3309 e 8857-1159. A família e a polícia pedem a colaboração de todos.

Delegado afirma empenho no caso
Com o desfecho do sequestro do estudante Porcino Fernandes da Costa Segundo, o Popó Porcino, que é filho do empresário Porcino Júnior, a polícia recebeu inúmeros elogios pelo trabalho, mas também foi cobrada. Pelas redes sociais, inúmeras pessoas cobraram o mesmo empenho nas investigações do caso Cinthia.
O delegado regional de Mossoró, Claiton Pinho, reafirmou ontem o empenho das polícias Civil e Militar para encontrar a menina desaparecida.
“Estamos fazendo tudo que é necessário. O delegado Renato (Batista, que responde por Tibau) está na cidade desde segunda-feira, ouvindo pessoas, colhendo informações... A Polícia Militar também está se esforçando nisso”, enfatiza, rebatendo os questionamentos que têm sido feitos sobre o caso.
“Como o menino (Popó Porcino) foi libertado, querem o mesmo resultado para o caso de Tibau, agora. Não é assim. É um caso complexo, que deve ser investigado minuciosamente. Estamos vendo todas as possibilidades. O que temos certeza é que ela está em algum lugar contra sua vontade”, destaca Claiton, referindo-se aos casos das jovens que saíram de casa com os namorados e a família acreditava em rapto.
“Com certeza, esse caso é diferente. Está mais difícil porque não temos nenhuma informação”, finaliza o delegado.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!