sexta-feira, março 30, 2012

Rosalba anunciará candidato governista

Das três candidaturas que deverão dividir os eleitores em Mossoró, duas já foram postas e a terceira, ao que tudo indica, será anunciada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na próxima semana. Provavelmente no dia 4 de abril, quando ela cumprirá agenda no Oeste, e já convidou a prefeita Fafá Rosado (DEM) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) para acompanhá-la. A informação foi passada ontem por Leonardo. Segundo ele, não é certeza sobre o anúncio, mas comentou que está dentro do prazo estipulado pelas lideranças governistas no âmbito estadual. "De uma coisa a gente tem certeza: os valores pessoais e individuais do nosso candidato darão o tom. A próxima prefeita de Mossoró tem que ser parceira do Governo do Estado e da governadora Rosalba Ciarlini, para dar sequência ao que foi iniciado por Rosalba e continuado pela prefeita Fafá Rosado. Tenho certeza absoluta de que Mossoró precisa de uma prefeita que tenha identificação com a cidade, que saiba do jeito certo de governar, assim como a prefeita Fafá", disse o democrata.
Leonardo Nogueira afirmou ainda que o nome democrata a ser anunciado pela governadora nos próximos dias tem total identificação com a cidade, sabe dos problemas e do avanço conquistado pelas cinco administrações que o partido realizou em Mossoró. Ele informou que, após o anúncio oficial por parte de Rosalba e de Fafá, o grupo governista seguirá unido, como sempre esteve, em busca de mais uma vitória.
A decisão relacionada ao candidato governista está entre dois nomes: a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) e a vereadora Cláudia Regina (DEM). A terceira opção, o vereador Chico da Prefeitura (DEM), estaria, nesse momento, fora do tabuleiro, já que ele foi penalizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por falhas na prestação de contas decorrente da eleição de 2010. Chico, com isso, estaria inelegível. O grupo governista chegou a contar quatro opções. Além de Cláudia, Chico e Ruth, existia a especulação em torno da secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto (DEM).

PTB
A opção anunciada pelo PTB, na semana passada, de apoio ao projeto político do PSB, que segue com a postulação da deputada estadual Larissa Rosado à Prefeitura de Mossoró, foi analisada ontem por Leonardo Nogueira. O deputado comentou que a definição tomada pelo presidente local da legenda, Pedro Eugênio, foi precipitada.
"Mossoró só tem duas pré-candidaturas e não definimos a nossa ainda. Seria melhor esperar quando todos tivessem lançados. O PTB poderia esperar para ouvir o nosso candidato, saber das propostas", disse. Ele comentou que conversou com o presidente estadual da legenda, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, sobre a situação.
"Ezequiel me disse que não tinha passado nenhuma determinação e que o seu compromisso com o PTB de Mossoró se voltava ao crescimento e fortalecimento do partido na cidade", disse Nogueira, acrescentando que Ezequiel informou que a decisão relacionada à aliança do PTB com outros partidos seria responsabilidade do diretório local.
Ocorre que o PTB integra a base aliada da governadora Rosalba Ciarlini, assim como o PMDB e o PR - partidos que devem seguir na aliança com o Democratas em Mossoró, além do PMN. Diante disso, Leonardo Nogueira enfatizou que tem conversado com alguns petebistas que se mostram insatisfeitos com o apoio ao PSB. "Tenho conversado com alguns, inclusive com o presidente (Pedro Eugênio). Ezequiel achou essa posição prematura", disse.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!