sábado, janeiro 21, 2012

Flávio é notificado de processo de cassação


O vereador Flávio Tácito (DEM) foi notificado do processo de cassação do mandato dele por infidelidade partidária. Dos três edis mossoroenses que enfrentam esse problema na Justiça, apenas eles recebeu o aviso da ação.
A vereadora Maria das Malhas, que assim como Flávio trocou o PSL pelo DEM, disse que não foi notificada ainda. "Até agora não fui notificada", frisa.
Já o vereador Claudionor dos Santos, que trocou o PDT pelo PMDB, estava com o telefone celular desligado na tarde de ontem.
Sobre o processo de cassação, Flávio Tácito disse estar tranquilo. Tanto ele como Maria das Malhas se apegam ao argumento de que o PSL estava esvaziado em Mossoró. "Como ia ficar num partido que não tinha mais ninguém. Mudei de partido para não comprometer minha carreira política", acrescentou.
Ao ser cientificado, Flávio Tácito passou a ter um prazo de cinco dias para apresentar a defesa do processo. "Estou tranquilo. Tenho bons argumentos e não troquei de partido atrás de benefícios", concluiu. 
DODOCA
Até o momento o único dos quatro vereadores que poderiam ser contestados por terem trocado de partido e segue sem problemas na Justiça Eleitoral é Ricardo de Dodoca, que saiu do PDT para o PTB. Ele ainda não foi acionado pelo Ministério Público Eleitoral, mas pode entrar em outra ação.
Quanto aos vereadores Francisco José Júnior e Jório Nogueira, que saíram de, respectivamente, PMN e PDT para fundar o PSD, não há risco de perda de mandato porque migraram para uma sigla nova.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!