sábado, dezembro 03, 2011

Unidades do Ministério Público no RN serão fiscalizados na próxima semana

Dentro do projeto nacional de visitas, a Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) estará no Rio Grande do Norte a partir de segunda-feira (5) para inspecionar o Ministério Público Estadual, como já fez em Estados como o Piauí, Amazonas, Alagoas, Paraíba, Pará e São Paulo. Além do MP-RN, os Ministérios Público Federal (MPF-RN) e do Trabalho (MPT-RN) também passarão por inspeção durante toda a semana. Os alvos da inspeção da Corregedoria nos órgãos serão a estrutura física, os recursos humanos, ação das folhas de pagamento, de contratos e licitações, entre outros itens.

A inspeção da CNMP ainda irá verificar os números de processos existente em cada gabinete dos ministérios público, também como o cumprimento das resoluções que a Corregedoria emite e a atuação dos membros dentro do órgão.A visita é bem vista pelo Procurador Geral de Justiça do RN. "Será uma excelente oportunidade para que seja acompanhado o desempenho e atuação do Ministério Público, bem como para colher sugestões e indicações para o aperfeiçoamento", afirma Manoel Onofre Neto.

A portaria e o ofício que instauram a inspeção da CNMP foram assinadas no início da semana passada pelo corregedor nacional, o conselheiro Jeferson Luiz Pereira. Segundo o corregedor, é importante dar continuidade a esse trabalho, tendo em vista os bons resultados já obtidos em outras inspeções. "Vamos atuar onde houver eventuais inadequações de ordem disciplinar ou administrativa. Nosso foco é a busca pelo aprimoramento da instituição", afirmou. Nas inspeções anteriores, além das unidades centrais da administração, as promotorias e procuradorias de justiça da capital, de cidades com grande população e de outras aleatoriamente escolhidas foram inspecionadas.

A terça-feira (6) será reservada para atendimento ao público, na sede da Procuradoria-geral de justiça, enquanto que na quarta-feira (7) a CNMP estará no Ministério Público Federal, onde a população também será atendida na sede da procuradoria da república. Por fim, seguindo com os trabalhos, no dia 9 de dezembro,as pessoas receberão atendimentos na sede da Procuradoria Regional do Trabalho. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e é preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência. (PN) 

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!