sábado, dezembro 03, 2011

Prefeito de Lagoinha do Piauí é baleado durante tentativa de assalto na prefeitura

O prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa Viana, foi atingido com um tiro na perna durante uma tentativa de assalto ocorrida nesta sexta-feira (2 de dezembro de 2011), na sede da própria Prefeitura de Lagoinha, onde na ocasião estava sendo feito o pagamento dos servidores municipais. Segundo o Comandante da Polícia Militar no Interior do Piauí, coronel Jaime Oliveira, três bandidos fortemente armados, tentaram assaltar a prefeitura e na fuga ainda conseguiram levar o Siena de placa HPQ-5565. 

Os assaltantes chegaram à sede da Prefeitura de Lagoinha, ocupando uma caminhoneta S-10 de cor vermelha, na qual fugiram. O prefeito Alcione Viana que saiu baleado foi encaminhado para tratamento médico na Capital do Piauí (Teresina). O Município de Lagoinha do Piauí fica a 90 km de Teresina. Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) estão realizando buscas na região, no sentido de chegar aos bandidos que tentaram assaltar a prefeitura e ainda roubaram um veículo, na ocasião da fuga. Um dos bandidos ficou fora do prédio da prefeitura e dois entraram onde obrigaram os sete funcionários a permanecerem deitados. O prefeito Alcione Viana recebeu os primeiros cuidados médicos no Hospital de Água Branca e depois foi transferido para a Capital do Piauí, onde se encontra internado no Prontomed, mas não corre risco de morte. 

Assessoria do Hospital Prontomed confirmou ao Cidadeverde.com que o prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa Viana, deu entrada no hospital para a retirada da bala alojada em seu corpo. O prefeito levou um tiro que atingiu a perna direita e transfixou, lesionando a outra perna durante tentativa de assalto à Prefeitura na tarde desta quarta-feira (02).

Segundo o diretor médico do hospital, Aloísio Luz, o quadro de saúde do prefeito é estável e não corre risco de vida. Alcione teve fratura exposta na perna direita e deve ser operado até as 18 horas para evitar complicações.

Fonte: Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!