sábado, dezembro 03, 2011

Presídio Federal nega que Fernandinho Beira-Mar tenha dado ordens de Mossoró

beira_mar_2

O serviço de inteligência do Presídio Federal de Mossoró se pronunciou ontem à tarde em entrevista ao O Mossoroense sobre notícias envolvendo o traficante Luiz Fernando, o "Fernandinho Beria-Mar", publicada ontem na imprensa nacional. Para a inteligência, o esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas de Beira-Mar são desdobramentos de quando ele não havia chegado ainda ao sistema prisional mossoroense.
No entanto, a inteligência não descarta a possibilidade do preso ter passado algum recado da prisão local, através dos advogados ou visitas íntimas, que é assegurado por lei ao preso. "Não foi comprovada nenhuma ordem saindo de Mossoró através do preso Beira-Mar. O que temos são bilhetes antigos enviados por ele quando se encontrava em outra unidade prisional", explicou um agente da inteligência.
Fernandinho Beira-Mar voltou a ser notícia nacional depois que a polícia descobriu que o traficante comandava de dentro da cadeia um sistema de lavagem de dinheiro. Dezesseis mandados de prisão foram cumpridos em cinco estados. As investigações começaram há um ano, com base em bilhetes de Beira-Mar encontrados no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
As investigações apontaram que o dinheiro da venda de drogas e armas era depositado em contas de cinco empresas, que movimentaram mais de R$ 60 milhões no ano passado.
Atualmente Fernandinho Beira-Mar está detido no Presídio Federal de Mossoró, após ter percorrido outras unidades de segurança máxima.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!