quinta-feira, agosto 17, 2023

PF quer ouvir hacker Walter Delgatti de novo; depoimento pode acontecer na sexta

Delgatti na CPI dos Atos Golpistas — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O blog apurou que a Polícia Federal (PF) quer ouvir o hacker Walter Delgatti novamente, o que pode acontecer já nesta sexta (18). Ele já havia prestado depoimento na quarta-feira (16), e afirmou que recebeu R$ 40 mil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para invadir qualquer sistema do Poder Judiciário. A deputada nega a acusação.


A PF quer mais detalhes sobre quem foram as pessoas com quem Delgatti conversou quando esteve no Ministério da Defesa.


Nesta quinta (17), Delgatti disse à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas que orientou os técnicos do Ministério da Defesa que elaboraram relatório oficial da pasta sobre as urnas eletrônicas. O documento, posteriormente, foi entregue ao TSE, em novembro de 2022.


O relatório não apontou qualquer fraude na votação, mas pediu que o TSE fizesse "ajustes" no sistema eleitoral já rejeitados tecnicamente por entidades fiscalizadoras e disse que não era possível atestar a "isenção" das urnas.


Preso desde o dia 2 de agosto por invasão a sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Delgatti ficou conhecido nacionalmente em 2019, quando vazou mensagens de diversas autoridades envolvidas na operação Lava Jato. O episódio, investigado na operação Spoofing, ficou conhecido como "Vaza Jato".


Blog da Júlia Duailibi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!