quinta-feira, janeiro 05, 2023

Ministro diz que vai retomar obras de 5 mil unidades do Minha Casa Minha Vida 'imediatamente'

O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou nesta quinta-feira (5) que vai retomar as obras de cinco mil unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida — que foi rebatizado de Casa Verde e Amarela no governo Jair Bolsonaro.



De acordo com Jader Filho, as obras das unidades que estavam paralisadas serão retomadas imediatamente. "Neste mês [de janeiro] agora, nós vamos retomar 5 mil casas”, disse o ministro em entrevista ao Conexão GloboNews.


O ministro também disse que há 83 mil moradias com obras paradas no Minha Casa Minha Vida, segundo levantamento concluído nesta quinta-feira pela pasta.



"Recebi de Lula a orientação de que o foco principal do ministério tem que ser o Minha Casa Minha Vida”, afirmou.


Jader Filho tomou posse nesta semana e terá orçamento de R$ 10 bilhões para o programa de habitações populares.


No dia da posse, na última terça-feira (3), ele disse que o programa foi descontinuado na gestão anterior. À GloboNews, afirmou que a prioridade será a faixa 1 do programa, composta por famílias de menor renda.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!