quinta-feira, dezembro 08, 2022

Moradora de condomínio na Zona Sul de Natal denuncia agressão e injúria racial de vizinhas

Uma gerente de vendas registrou dois boletins de ocorrência contra duas vizinhas por lesão corporal e injúria racial, que teria sofrido no condomínio em que mora no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. O caso aconteceu na quarta-feira (7).


Câmera de segurança registrou agressão — Foto: Reprodução


Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do condomínio mostra duas mulheres a agredindo na porta de um elevador. Em determinado momento, as mulheres chegam a cair entre o corredor e a porta do elevador, enquanto estão em luta corporal (veja vídeo).


De acordo com o advogado da vítima, Abaeté Mesquita, a gerente de vendas de 36 anos havia reclamado sobre barulho no livro do condomínio onde reside, o que teria motivado a agressão e a injúria racial das vizinhas.


A ocorrência foi registrada na 10ª Delegacia Policial, na Zona Sul de Natal. Segundo a denúncia feita pela gerente, as agressoras são mãe e filha. As duas teriam usado termos como "preta safada” e “negra nojenta”, segundo a vítima, e ameaçado para que ela se mudasse do prédio.


O boletim de ocorrência registrou as denúncias de injúria racial e agressão física. O g1 entrou em contato com a delegacia para saber o andamento do inquérito, mas não teve os questionamentos respondidos até a atualização mais recente desta matéria.


O crime de injúria racial tem pena máxima de três anos de prisão, assim como ocrime de lesão corporal.


Além de responder criminalmente, o advgado da vítima confirmou que as agressoras serão processadas civilmente para indenizarem a vítima.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!