quinta-feira, novembro 03, 2022

Dia de Finados reúne milhares de pessoas no maior cemitério de Natal

Nesta quarta-feira (2), o maior cemitério de Natal, o Cemitério Sempre Zona Norte, localizado no bairro Nossa Senhora da Apresentação recebeu cerca de 25 mil pessoas. Familiares e amigos estiveram no cemitério e prestaram homenagens aos entes queridos que já partiram.



A movimentação em torno dos jazigos tornou-se um momento de reflexão, orações e saudade. Um dos visitantes foi Lenilson Gonçalves da Silva, 60 anos, que sozinho e muito emocionado, foi prestar homenagens à mãe, a um filho, a dois irmãos e a um sobrinho enterrados no túmulo da família. "É uma saudade muito grande que não passa. Mas o dia é de paz, de orar por eles", disse Silva, que atua como embalador de móveis.


Celebração Religiosa


Para acolher os visitantes, a administração do Sempre Assistência Familiar organizou uma grande estrutura de acolhimento com mais de 300 colaborem e programação com celebrações litúrgicas realizadas ao longo do dia. O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, celebrou a segunda missa da manhã. “Celebramos, no dia 2 de novembro, todos os fiéis falecidos. Esse dia não deve ser um dia de tristeza, mas sim de saudade, dia de lembrarmos daqueles que passaram por nossa vida e que agora estão na eternidade ao lado de Deus”, afirmou o arcebispo metropolitano.  


Na primeira celebração do dia, Monsenhor Lucas Batista levou uma mensagem de esperança aos que participaram da Santa Missa. “A morte num primeiro momento nos entristece e causa dor, não queremos perder os nossos entes queridos, mas temos que entender que como tudo na natureza, nós nascemos, amadurecemos e morremos.  Vivenciar a data de hoje é celebrar a certeza na ressurreição. O próprio Jesus nos garantiu, quando Ele próprio venceu a morte, tendo dito aos discípulos, que prepararia um lugar no céu”, destaca. 


A programação ainda contou com palestras espíritas, culto evangélico, feira de adoção de animais, tendas de acolhimento com massoterapia e atendimento psicológico e o livro da saudade, local onde os visitantes podiam deixar mensagens aos entes querido e expressarem seus sentimentos pela escrita.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!