quinta-feira, agosto 12, 2021

Após cassação, Flordelis se diz vítima de injustiça e afirma que deixa mandato 'de cabeça erguida'



Após ter o mandato cassado pela Câmara, a deputada Flordelis (PSD-RJ) afirmou que não cometeu crime e que os colegas votaram sem estudar o processo de cassação ao qual foi submetida.


Nesta quarta, o plenário da Câmara cassou o mandato da deputada por 437 votos a 7. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.


O processo criminal ainda não foi julgado, mas os deputados consideraram que a atuação da parlamentar ao longo do caso feriu o Código de Ética da Câmara.


"Saio de cabeça erguida para lutar pela minha liberdade. Não cometi crime algum", afirmou Flordelis.


A deputada cassada disse que a defesa tem fundamentação para provar a inocência dela.


"Dois anos sofrendo covardias. Não concordo com o assassinato cometido, era para ele estar vivo e pagar pelas coisas monstruosas que fez. Meu pecado foi amar um homem mais do que a mim mesma. Estou pagando caro por isso”, afirmou.


Flordelis disse também que esperava "justiça" da Câmara mas foi "massacrada" e teve a imagem "destruída".


Disse ainda, que existe uma ré confessa, a filha biológica que está presa. “É duro para uma mãe. Queria estar no lugar da minha filha, mas não vou assumir um crime que não cometi”, declarou.


A defesa da ex-deputada afirmou que recorrerá à Justiça contra a cassação do mandato.


“O Judiciário é nosso porto seguro. Entendemos que o volume de provas não foi analisado aqui hoje,” disse o advogado Jader Marques.


Segundo ele, não há possibilidade de Flordelis vir a ser presa. O advogado disse que ela sempre cumpre as determinações judiciais.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!