terça-feira, outubro 20, 2020

Argentina supera marca de 1 milhão de casos de Covid-19

Fazendo upload: 272114 de 272114 bytes.


O governo da Argentina informou nesta segunda-feira (19) que a barreira de 1 milhão de casos do novo coronavírus foi ultrapassada. De acordo com contagem da agência Reuters, o país é o quinto do mundo a superar a marca.


Foram infectadas 1.002.662 pessoas, com 26.716 mortos. No início da pandemia, o país iniciou uma ampla quarentena nacional, mas mesmo assim esses números foram atingidos.


Nas últimas semanas houve um forte aumento no número de casos em grandes cidades do interior do país, depois que Buenos Aires e os municípios vizinhos -- que conseguiram controlar o contágio -- foram durante meses os lugares mais afetados.


Quarentena rígida

Poucos dias após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus na Argentina, o presidente Alberto Fernández implementou, em 20 de março, uma quarentena nacional e obrigatória. No entanto, o prolongamento da quarentena por meses levou os argentinos à exaustão. No mais recente anúncio, a 12º prorrogação da quarentena foi implementada até 11 de outubro.


Atualmente, diversas atividades sociais, administrativas, gastronômicas, comerciais e industriais foram restabelecidas no país, exceto grandes eventos públicos e outros que envolvam encontros de pessoas em locais fechados.



Não há nenhuma cidade argentina que mantenha a quarentena ou o confinamento igual aos primeiros meses da pandemia, embora seja proibido se deslocar sem máscara em todo o território. Além disso, o transporte público é limitado a trabalhadores essenciais.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!