terça-feira, outubro 20, 2020

Banco Central recebeu 30 reclamações sobre cadastro indevido no PIX, diz diretor



O diretor do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, afirmou nesta terça-feira (20) que a autoridade monetária leva a sério o cumprimento dos normativos no que diz respeito a cadastramentos indevidos, sem consentimento, no PIX.


Segundo ele, há cerca de 75 milhões de CPFs cadastrados e foram recebidas apenas 30 reclamações sobre cadastros feitos sem consentimento do cliente. Pinho Mello participou nesta terça-feira (30) de live da MAG para explicar o PIX e seus benefícios para o Brasil.


Sobre a realização de operações internacionais com o PIX, o diretor disse que antes da atuação internacional, o BC quer atualizar a lei cambial no Brasil. "Na agenda evolutiva está mais para 2023 [operações internacionais do PIX]. Nossa estratégia é fazer antes a lei cambial no Brasil", frisou.


Ele disse que a lei e normativos cambiais do Brasil são da época da República Velha. "Primeiro queremos tratar da reforma da lei cambial para facilitar as transações cambiais e torná-las mais baratas e eficiente e ai o PIX entra internacionalmente"” ressaltou.


O diretor do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, diz que fase internacional do PIX deve vir depois de nova lei cambial.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!