quinta-feira, março 05, 2020

Suíça e Espanha registram primeiras mortes por Covid-19

A Suíça e a Espanha registraram as primeiras mortes por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Coronavírus na Suíça: Primeira morte foi registrada no cantão de Vaud — Foto: G1
Coronavírus na Suíça: Primeira morte foi registrada no cantão de Vaud — Foto: G1

Na Suíça, a paciente era uma mulher de 74 anos que sofria de doenças crônicas e morreu nesta quinta (5) no cantão de Vaud, segundo a imprensa internacional. 58 pessoas testaram positivo para o novo vírus no país, de acordo com o jornal suíço "Neue Zürcher Zeitung".

Na Espanha, a vítima era um homem de 69 anos que morreu na cidade de Valencia no dia 13 de fevereiro por pneumonia, segundo o jornal espanhol "El País". Um exame feito após a morte detectou a presença do novo vírus.

A morte foi noticiada na terça (3), mesmo dia em que o ministério da Saúde do país anunciou medidas para restringir aglomerações na tentativa de conter as infecções. A Espanha tem 151 casos de Covid-19, segundo boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O governo suíço também proibiu, na sexta-feira passada (28), aglomerações de mais de mil pessoas até, pelo menos, o dia 15 de março. Ao menos um cantão e uma cidade restringiram ainda mais a determinação, proibindo reuniões de mais de 50 pessoas (a cidade de Chur, no cantão de Graubünden) e de 200, no cantão de Nidwalden.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!