quinta-feira, março 05, 2020

Prefeitura de Itaú tem prejuízo de quase de 400 mil reis com pagamento de precatórios de administrações anteriores

Resultado de imagem para dividas precatoriosUma ação movida pelo Sindisertris resultou em um déficit de quase 400 mil reais a administração municipal, o Prefeito Ciro Bezerra assumiu o compromisso de começar a pagar as dívidas de precatórios de gestões anteriores em prol dos servidores públicos municipais. Com o prejuízo o prefeito Ciro Bezerra deixará de investir em alguns setores fundamentais para pagar uma dívida de gestões anteriores com os servidores.

De acordo com o procurador do município, Jansen Leite, a prefeitura passa por duas situações que estão sendo pagas por dívidas de precatórios. A primeira é referente a uma diferença salarial dos professores de 2010 (gestão do ex-prefeito Edson Melo), no período de janeiro a junho de 2010, que não foram pagos conforme o piso da época, havendo uma diferença de meses entre os funcionários, de acordo com documentos da prefeitura.

Com a ação do sindicato, o prefeito Ciro Bezerra, pensando no melhor para os funcionários, assumiu o compromisso de pagar os servidores por grupos parceladamente, conseguido quitar a dívida com os funcionários prejudicados ainda em 2019.

O segundo processo é referente a três meses de salários que o ex-prefeito, Neuremberg Fernandes, deixou de pagar aos servidores públicos os meses de outubro, novembro e dezembro de 2004, ocasionando um déficit de 345.799,51 que não é da gestão atual, ou seja do prefeito Ciro Bezerra, mas devido ao princípio da continuidade administrativa, o atual gestor Ciro Bezerra reconheceu a dívida da Prefeitura com os servidores e vai arcar com o pagamento para consertar erros de administrações passadas.

Com o acordo firmado o Prefeito Ciro Bezerra já pagou até o mês de fevereiro, uma quantia em torno de 55 a 60 mil reais, e vai continuar pagando mensalmente até o final do ano de 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!