terça-feira, março 17, 2020

Secretaria de Tributação do RN suspende atendimentos presenciais por causa do coronavírus

Resultado de imagem para Secretaria de Tributação do RNA Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte (SET-RN) suspendeu o atendimento presencial à população para evitar o possível contágio do novo coronavírus. De acordo com o comunicado divulgado nesta terça-feira (17), a pasta passa a atender ao público somente por meio eletrônico e virtual. A medida vale, inicialmente, por 30 dias.

Os canais disponíveis são o call center (84 3209-7880), e-mails e Unidade Virtual de Tributação (UVT). O órgão formou um comitê interno para tratar das principais ações para mitigar os efeitos e propagação do vírus. O grupo tem como estratégia nivelar as informações para adoção de medidas preventivas nos espaços de atendimento físico na capital e em seis cidades do interior, onde tem sede. A ideia é priorizar o relacionamento com o contribuinte à distância e rever o calendário de eventos presenciais e coletivos.

Segundo a SET, as fiscalizações não serão prejudicadas. Os auditores fiscais vão atuar para que não sejam geradas filas nas operações de trânsito e intensificar o trabalho de inspeção de cargas nos centros de distribuição e nos Correios, o que não requer contato com pessoas. As operações itinerantes, que são as visitas in loco às empresas, também não serão afetadas, ainda de acordo com a Secretaria.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!