quinta-feira, maio 31, 2018

Cruzeiro vence e põe Palmeiras em crise antes de clássico

No duelo de duas equipes tidas como favoritas ao título brasileiro, mas que ainda não engrenaram na competição, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Palmeiras, venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, ultrapassou o rival na tabela e ainda se aproximou dos líderes. O gol solitário de Rafael Sobis, no segundo tempo, foi suficiente para a econômica equipe de Mano Menezes – são apenas cinco gols em oito partidas no Brasileirão. Por outro lado, o Verdão aumenta sua tensão às vésperas de um clássico contra o São Paulo, no sábado.


COMO FICA?
A vitória leva o Cruzeiro aos 13 pontos, cada vez mais no “bolo” dos líderes, e a três do São Paulo, que terminou a quarta-feira como primeiro colocado. O Palmeiras, por sua vez, permanece com 11, agora no meio da tabela, mais longe dos ponteiros – a equipe pode cair ainda mais após o complemento da oitava rodada do Brasileiro, nesta quinta-feira. 


SOBIS: 100 JOGOS, GOL DECISIVO
A noite especial de Rafael Sobis não se resumiu ao gol da vitória, marcado após cruzamento de Robinho e falha de Edu Dracena. Ele também completou 100 jogos com a camisa do Cruzeiro, e em grande estilo. Agora, o atacante tem 25 gols pelo clube. O time de Mano Menezes chegou à sua quarta vitória nos últimos cinco jogos, confirmando a ascensão no Brasileiro.


DUDU SE IRRITA
Quase nada deu certo para o Palmeiras no Mineirão: Lucas Lima jogou mal mais uma vez, foi substituído por Hyoran, que também produziu pouco, e o ataque passou por dificuldades. Willian errou muitos lances, Keno jogou com uma virose – e ficou em campo os 90 minutos –, Dudu foi substituído e se irritou, chutando o que viu pela frente na ida para o banco... E quem entrou, não resolveu. A segunda derrota seguida no Brasileiro faz o time e o técnico Roger Machado entrarem pressionados contra o agora líder São Paulo, sábado, na arena alviverde.
Irritado, Dudu chuta garrafas no banco de reserva do Palmeiras após ser substituído
Irritado, Dudu chuta garrafas no banco de reserva do Palmeiras após ser substituído


PRIMEIRO TEMPO
A posse de bola foi exatamente igual – 50% para cada, ou 14min51s. No entanto, Cruzeiro e Palmeiras trataram o jogo de maneiras diferentes: mandantes buscando trocas de passes, jogadas de linha de fundo e bolas na área; visitantes tentando apenas a transição no contra-ataque, que praticamente não funcionou.
O Cruzeiro teve maior controle da primeira etapa, girou a bola, mas levou pouco perigo a Jailson – as bolas aéreas foram as mais perigosas, com Dedé e Sassá incomodando a zaga palmeirense. O Palmeiras, sem inspiração no meio-campo, dependeu de algumas arrancadas de Dudu para tentar algo. A melhor chance foi em uma cobrança de falta de Victor Luis, bem defendida por Fábio. Lucas Lima, em mais uma noite apática, foi anulado pelos dois xarás da equipe celeste: Lucas Romero e Lucas Silva. Não à toa, foi substituído por Hyoran no intervalo.


SEGUNDO TEMPO
A mudança até surtiu efeito no Palmeiras, com Hyoran mais dinâmico e tentando associações com os atacantes. Chance, porém, só em chute de Dudu, bem defendido por Fábio. O Cruzeiro continuou investindo em jogadas pelas laterais, com Edílson e Egídio, e chegou ao gol justamente num lance que começou pelo lado – na direita, Robinho cruzou, e Rafael Sobis aproveitou falha de Edu Dracena para tocar na saída de Jailson. O Verdão lançou Moisés e Deyverson para tentar mudar a situação, em vão. Deu Cruzeiro, para festa de sua torcida.


PÚBLICO E RENDA
Público: 16.175 pagantes/19.679 presentes. Renda: R$ 365.112,00.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times jogam no fim de semana, pela nona rodada do Brasileirão. O Cruzeiro viaja a Fortaleza para enfrentar o Ceará, domingo, às 19h (de Brasília), no Castelão. O Palmeiras, por sua vez, tem clássico contra o São Paulo no sábado, às 21h, em sua arena.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!