quinta-feira, maio 31, 2018

Grêmio martela, mas Fluminense se fecha bem e segura empate sem gols na Arena

Foram 21 finalizações contra seis. O Grêmio mais uma vez controlou o jogo na Arena com 65% de posse de bola. Mas novamente não conseguiu furar o bloqueio adversário. O Fluminense adotou postura retraída na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do Brasileirão, e segurou o empate em 0 a 0 que o mantém no G-4 da competição.


COMO FICA
Com o empate, o Fluminense ganha um ponto, mas perde uma posição. Fica em terceiro, com 14 pontos. Já o Grêmio cai três postos e agora é oitavo, com 13.

AGENDA
No próximo domingo, o Grêmio vai à Arena Fonte Nova enfrentar o Bahia, às 16h, pela nona rodada. Já o Fluminense encerra os jogos na segunda-feira, às 20h, contra o Paraná, em Curitiba.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio, conforme tem feito em todos os jogos, alugou a bola e dominou o Fluminense nos primeiros 45 minutos. Porém, bateu no time carioca fechado pelo meio e também nos lados, com um esquema de três zagueiros que viravam cinco com os alas. André chegou a marcar um golaço de bicicleta, mas estava impedido. Kannemann também teve boa chance em cabeçada, mas mandou por cima. Ao fim, foram 12 finalizações dos gaúchos contra nenhuma do Flu.

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense se desprendeu um pouco mais e também criou chances para marcar. Pedro assustou aos nove, ao cabecear em cima de Kannemann. O defensor ainda salvaria novamente em rebote aproveitado por Jadson aos 16. Pedro sentiu um problema na coxa esquerda e precisou sair. Aí o Grêmio respondeu duas vezes seguidas com Everton, que parou em Júlio César após arrancada e depois na rede pelo lado de fora em rebote da defesa. Os gaúchos continuaram com a bola, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

OUTRO BLOQUEIO

O Grêmio novamente não conseguiu tirar o zero do placar contra um adversário fechado na Arena. O Fluminense assumiu a postura recuada e bloqueou bem o ímpeto dos donos da casa. Nem os 65% de posse de bola e as 21 finalizações foram suficientes para a vitória. Na melhor delas, Everton parou na rede pelo lado de fora.

CHANCE DE SURPREENDER
Pedro tenta duas vezes, mas perde a chance de marcar, aos 9' do 2º tempo
Pedro tenta duas vezes, mas perde a chance de marcar, aos 9' do 2º tempo

O Fluminense acabou o primeiro tempo sem uma única finalização ao gol de Marcelo Grohe. Mas criou as três primeiras da segunda etapa. Pedro cabeceou no peito de Kannemann e depois furou em bola no rebote. O argentino virou alvo novamente em chute de Jadson. E Renato Chaves quase fez de cabeça.

O CHORO DO GAROTO
Pedro tenta chegar em uma bola esticada e sente a coxa, aos 14' do 2º tempo
Pedro tenta chegar em uma bola esticada e sente a coxa, aos 14' do 2º tempo

Logo após quase abrir o placar, Pedro sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda e prontamente avisou o banco de reservas: não teria mais chance de jogo. Foi substituído por João Carlos. Depois de sair de campo, chorou copiosamente pela lesão e foi amparado pela comissão técnica.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!