sexta-feira, abril 20, 2018

Prefeitura Municipal de Itaú realiza reparos/manutenção no sangradouro do açude currais


A Prefeitura Municipal de Itaú-RN através da Secretaria de Obras e Urbanismo está realizando reparos/reforma e limpeza no sangradouro do açude currais.




Com capacidade de 4 milhões de m3 de água, o antigo reservatório municipal já foi a principal fonte de abastecimento do município de Itaú, hoje a água do açude currais serve para matar a sede dos animais e para utilização do homem do campo, além de servir para a prática do lazer.


Última sangria do açude Currais em abril de 2008 (Imagens: Arlindo Maia)

A sua última sangria ocorreu a precisamente dez anos atrás, em abril de 2008, hoje o açude vem recebendo bons volumes de água, e a expectativa é que o Açude Passagem (Clidenor Regis de Melo) atinja sua capacidade total (8.273.877,00 m3), nesta quarta-feira (20) a lâmina d’água estava com 73,11% de sua capacidade, faltando 1,03m para atingir os 100%.

Com a sangria as águas deságuam no açude currais, proporcionando a população itauense a sua possível sangria. Com isso a preocupação em manter o sangradouro apto para receber curiosos e banhistas que aproveitam o espetáculo da natureza para diversão.






Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!