sexta-feira, abril 20, 2018

Atlético-PR busca empate no Morumbi, elimina o São Paulo e avança na Copa do Brasil

O Atlético-PR eliminou o São Paulo na noite desta quinta-feira e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida da quarta fase por 2 a 1, o Furacão saiu perdendo no Morumbi, buscou o empate e, com o 2 a 2, assegurou a vaga na próxima fase da competição. Valdívia e Nenê colocaram o Tricolor em vantagem, mas Guilherme, de pênalti, e Matheus Rossetto, após linda jogada coletiva, resolveram a vida do Furacão.


COMO FICA?
Com a classificação, o Atlético-PR aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final. O sorteio é na manhã desta sexta-feira, às 11h (de Brasília), na sede da CBF. Nessa fase, entram os oito brasileiros da Taça Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense), mais os campeões da Copa do Nordeste (Bahia), Copa Verde (Luverdense) e Série B do Brasileirão (América-MG). 


QUASE DECISIVO
Nenê fez partida muito boa nesta quinta e chamou a responsabilidade em um jogo importante de mata-mata. Deu assistência de calcanhar para o gol de Valdívia, fez o segundo, com colaboração de Thiago Heleno, e era o melhor do time até o "apagão" geral do segundo tempo, quando o Tricolor levou o gol de Rossetto e sentiu o golpe.


PROFESSOR DE OLHO
O “tour” do técnico Tite antes da convocação final para a Copa do Mundo passou pelo Morumbi. Rodrigo Caio era o principal alvo, já que o são-paulino disputa a última vaga entre os zagueiros – ele não comprometeu, mas também não pôde mostrar muita coisa. Este foi o único jogo do São Paulo na lista do técnico, que vai assistir a outros possíveis convocados in loco nas próximas semanas.


PRIMEIRO TEMPO
Ciente do estilo de jogo de muita posse de bola e sem chutão que o técnico Fernando Diniz pratica em suas equipes, Diego Aguirre sufocou o Furacão em seu campo de defesa e conseguiu forçar os erros do adversário. Com um 3-4-3, o Tricolor abriu 2 a 0 com Valdívia e Nenê, mas Guilherme converteu um pênalti e diminuiu a vantagem para o Atlético.

SEGUNDO TEMPO
O 2 a 1 no placar levava o jogo para a decisão dos pênaltis, e o Atlético-PR voltou para a etapa final decidido a não deixar as penalidades acontecer. O Furacão dominou no início e chegou ao empate logo aos 5 minutos. Aos 10, por pouco os paranaenses não viraram, mas o chute de Carleto parou na trave. Na base do abafa, o Tricolor teve boas chances, mas não furou a meta do goleiro Santos e se despediu da Copa do Brasil.


JÁ VAI?
Antes de pisar no gramado do Morumbi, o técnico Diego Aguirre protagonizou uma cena inusitada. Ao subir as escadas do vestiário, o uruguaio escorregou e, se não fosse o apoio das mãos, teria batido o rosto no chão. Ele, no entanto, levantou como se nada tivesse acontecido e cumprimentou as crianças que entraram em campo ao lado dos jogadores.


PÚBLICO E RENDA NO MORUMBI
Público: 27.812 pagantes.
Renda: R$ 850.813,00.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Fortaleza, contra o Ceará. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR, pela mesma competição, enfrenta o Grêmio às 19h de domingo, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!