sexta-feira, abril 20, 2018

Nem Martín salva: goleiro pega dois pênaltis, mas Vasco é goleado pelo Racing

Desta vez, nem Martín Silva foi capaz de salvar o Vasco na Libertadores. O goleiro defendeu dois pênaltis nesta quinta-feira, mas não foi o suficiente para evitar a goleada sofrida para o Racing por 4 a 0, no estádio El Cilindro, na Argentina. Centurión, Lautaro Martínez, Zaracho e Lisandro López, que perdeu duas cobranças mas converteu a terceira, fizeram os gols da Academia. 


COMPLICOU
A situação do Vasco na Libertadores está difícil. O time é o lanterna do Grupo 5, com apenas um ponto em três jogos. O Racing, por outro lado, é o líder da chave, com sete pontos. 


TRÊS PÊNALTIS
O duelo entre Martín Silva e Lisandro López foi um capítulo à parte no jogo. O Racing teve três pênaltis na partida, todos cometidos pela direita da área - a mina de ouro dos argentinos no jogo. Lisandro perdeu os dois primeiros, ao bater no meio e no canto esquerdo. No terceiro, escolheu a direita, fez o gol e pediu desculpas à torcida. 

ESQUEMA NOVO NÃO FUNCIONA
O Vasco foi a campo com mudanças no time. O volante Bruno Silva fez sua estreia e reforçou a marcação ao lado de Desábato e Wellington. Entretanto, o sistema defensivo cruz-maltino não funcionou, especialmente pela esquerda. Ali, Evander pouco ajudou Henrique, e o Racing aproveitou para criar suas chances. Além dos pênaltis, os gols de Centurión e Lautaro saíram pelo setor. 


APENAS UM MOMENTO
Antes de sofrer o primeiro gol, o Vasco vivia sua melhor fase na partida. Chegou a criar três chances seguidas, com Wagner, Wellington e Rios, que se combinavam bem, mas não soube aproveitar. As falhas na marcação foram determinantes para o resultado ruim. 

E AGORA?
O Vasco viaja da Argentina direto para Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, volta a jogar pela Libertadores: desta vez, recebe o Racing em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!