quinta-feira, dezembro 07, 2017

Temer quer votar reforma neste ano: 'Em 2018, será muito mais difícil'

No jantar no Palácio da Alvorada com aliados nesta quarta-feira (6), o presidente Michel Temer foi direto ao falar que era preciso votar ainda em 2017 a reforma da Previdência:

"Em 2018, será muito mais difícil colocar a matéria em votação, porque será ano eleitoral. Temos que resolver isso neste ano."

Na sua fala, Temer disse que o governo conseguiu aprovar reformas importantes, mas enfrentou problemas políticos, e que mesmo assim a economia mostra bons resultados. Ele fez referência às quedas da inflação e da taxa de juros, que atingiu o menor patamar em 31 anos.

"Mas se a gente não aprovar a reforma da Previdência, todo esforço terá sido em vão", insistiu Temer, destacando que as mudanças previdenciárias são fundamentais para a economia do país.

Como revelou o Blog, ainda na noite desta quarta-feira, enquanto acontecia a reunião, Temer se mostrou  firme e decidido a votar ainda em 2017 a reforma da Previdência. 

Como a contabilidade feita na noite da quarta ainda não havia atingido o número seguro de votos a favor da reforma para iniciar a votação, haverá ainda uma nova reunião nesta quinta para tentar definir o calendário. 

O governo precisa correr contra o tempo, porque só restam duas semanas antes do recesso parlamentar.

Fonte: Blog do Camarotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!