quinta-feira, dezembro 07, 2017

Pedido de impugnação de Raimundo Viana é negado; eleição está mantida

O pedido de impugnação da eleição do Vitória movido pelo ex-presidente Raimundo Viana foi negado pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Catharino Gordilho. O ex-dirigente rubro-negro contestava a retificação do edital divulgada no início da semana, que definiu a extensão do processo eleitoral para o cargo de vice-presidente. Para Viana, o pleito não poderia ser realizado porque a vice-presidência do clube está ocupado por Agenor Gordilho.
Paulo Catharino Gordilho afirmou que Raimundo Viana foi informado sobre a decisão. O presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro espera que não haja uma judicialização da eleição, o que atrasaria a definição do substituto de Ivã de Almeida.
- Passei o dia analisando o pedido da impugnação. Respeito os argumentos que foram colocados. Mas a minha decisão foi na decisão de manter o edital de rerratificação publicado. Amanhã tem as entregas das chapas. Raimundo Viana está ciente. Espero que as chapas cumpram o que está previsto no estatuto do clube. (...) Estive com Raimundo Viana hoje, coloquei para ele meus argumentos, ouvi os dele. Tenho certeza que não haverá judicialização. Para mim seria surpresa se ocorresse o contrário. Acredito na grandiosidade de Raimundo Viana. Tem direito a pedir a impugnação. Mas estou tranquilo para defender meu juízo de valor. Convido todo rubro-negro a comparecer a eleição do dia 13 e também a do dia 20, se houver segundo turno – disse Paulo Catharino Gordilho para a rádio Itapoan, de Salvador.
Paulo Catharino Gordilho explicou os motivos que pautaram a decisão de não impugnar a eleição. Ele destacou que Agenor Gordilho não foi eleito, mas sim indicado por Ivã de Almeida. Desta forma, não seria necessária uma renúncia.
- Fico tranquilo em discutir isso. A gente vive uma transição do antigo estatuto para o novo. A renúncia gera duas interpretações. Fazer eleição para presidente ou vice, ou o novo presidente escolher o vice. A premissa que tenho é que Agenor não tem mandato, ele foi indicado por Ivã. A gente sempre preza a democracia. É mais nobre entregar ao associado a possibilidade de eleger a chapa. Busquei isso na minha decisão. Respeito a decisão de Raimundo Viana. Mas quero deixar o torcedor tranquilo. Amanhã as chapas serão apresentadas e homologadas. A eleição será no dia, e o segundo turno, se necessário, no dia 20.

Edital divulgado no início da semana prevê eleição para presidente e vice-presidente (Foto: Reprodução)
Edital divulgado no início da semana prevê eleição para presidente e vice-presidente (Foto: Reprodução)

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!