quinta-feira, dezembro 07, 2017

Agentes penitenciários aprovam indicativo de greve para o dia 13


Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado durante assembleia da categoria nesta terça-feira (5). A categoria reivindica o envio do Projeto de Lei que estabelece a implantação dos níveis de carreira a Assembleia Legislativa (AL).

O projeto segue no Gabinete Civil, e segundo a categoria não foi enviado a AL, mas em caso de envio por parte do governo poderá encerra a paralização antes mesmo de começar. Segundo a presidente do Aindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Vilma Batista, a categoria está dando um voto de confiança ao Governador Robinson Faria (PSD).

“Caso a mensagem seja enviada até o dia 13 de dezembro, iremos repensar a nossa decisão, pois estamos fazendo tudo para manter o Sistema Penitenciário do RN em funcionamento e harmonia”, comentou a presidente do Sindasp.

Outra pauta dos grevistas é a implantação do auxílio alimentação. Que de acordo com Vilma Batista, a categoria vem trabalhando e mantendo a ordem nas unidades prisionais, mesmo diante da falta de estrutura e os atrasos no pagamento.

“A reestruturação do Sistema Prisional também passa pelo fortalecimento da carreira dos agentes, não adianta apenas construir presídios sem pagar ou incentivar o servidor. É lamentável que o Governo não reconheça isso”, desabafou Vilma Batista.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!