quinta-feira, outubro 05, 2017

Pró-Sertão é a principal atividade que mantém município do Seridó

A reportagem do Portal No Ar esteve na manhã desta quinta-feira (5) visitando as facções que integram o programa Pró-Sertão na cidade de São José do Seridó, a mais de 240 quilômetros de Natal, no qual a economia da cidade é totalmente dependente da atividade têxtil. Hoje a atividade é o carro chefe que sustenta toda uma população no local.

São cerca de 600 postos de trabalho gerados pelo programa, que terceirizam a mão de obra para os gigantes da indústria têxtil, como a Guararapes e Riachuelo. No município existem 15 facções que garantem a sobrevivência da população movimentando mais de R$ 700 mil na economia local.

Segundo informações da prefeita local, Maria Dalva, a renda gerada pelo Pró-Sertão é de mais de 60% do Produto Interno Bruto da Cidade (PIB) e que os postos de trabalho são “acima do quantitativo” de pessoas empregadas pelo executivo local.

“Hoje o Pró-Sertão pega mais mão de obra do que o serviço público. É 150% a mais do que temos na prefeitura local”, afirmou a prefeita.

A importância do programa também é motivo de orgulho para o empresário local, José Medeiros, comentou que os empregos gerados pelo Pró-Sertão são importantes para toda cidade porque “movimenta do supermercado ao comércio local e até padarias. Assim o dinheiro não sai da cidade, que cresce junto”, afirmou.

Ney Douglas (2)

Ney Douglas (2)

Ney Douglas (3)

Ney Douglas (4)

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!