quinta-feira, outubro 05, 2017

Contrato assinado: Bahia oficializa contratação de Paulo César Carpegiani

Agora é oficial. Com o contrato devidamente assinado, o Bahia divulgou o acerto com Paulo César Carpegini na tarde desta quinta-feira. O treinador tem vínculo até o final desta temorada e uma dura missão: livrar a equipe do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador foi apresentado oficialmente pelo presidente do clube (Foto: Ruan Melo)
Treinador foi apresentado oficialmente pelo presidente do clube (Foto: Ruan Melo)

Carpegiani vem de um trabalho de altos e baixos no Coritiba. Contratado para evitar o rebaixamento da equipe no ano passado, montou uma defesa extremamente sólida, muitas vezes improvisando zagueiros nas laterais (Juninho, hoje no Palmeiras, jogou algumas vezes de lateral-esquerdo), ele fez uma campanha regular no segundo turno e manteve o Coxa na Primeira Divisão.

Treinador desembarcou em Salvador na manhã desta quinta-feira (Foto: Rafael Teles)
Treinador desembarcou em Salvador na manhã desta quinta-feira (Foto: Rafael Teles)

Mesmo sem intenção de renovar seu contrato, foi convencido pela diretoria, ficou para 2017 e acabou demitido no fim de fevereiro, sem conseguir fazer com que a equipe tivesse um bom desempenho. Saiu disparando críticas contra a diretoria, que, em sua opinião, mostrou falta de convicção.
O treinador vai chegar ao Fazendão após a demissão de Preto Casagrande, anunciada na última terça-feira. Com a missão de evitar o rebaixamento, ele será o quarto treinador tricolor nesta temporada e pega o time na 13ª posição, a apenas um ponto do Z-4.
O Bahia começou o ano com Guto Ferreira, que conquistou a Copa do Nordeste, mas deixou o cargo para assinar contrato com o Internacional no fim de maio. Jorginho foi o substituto e acabou dando lugar a Preto Casagrande no mês de agosto.
Em julho, Carpegiani havia sido procurado para comandar o Vitória, mas a negociação não foi adiante. Seu último trabalho no Brasil foi no Coritiba, clube que o demitiu em fevereiro deste ano, após 32 jogos – 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!