quarta-feira, outubro 04, 2017

Dez bairros concentram 64% dos homicídios de Natal

Natal é a cidade com mais homicídios do Rio Grande do Norte, somando 493 até o fim de setembro. Pelos dados coletados pelo Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), dez bairros das zonas Norte e Oeste concentram 64% das mortes da cidade.

O bairro mais violento de Natal com relação aos homicídios é Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte, com 66 assassinatos registrados até setembro. Também na zona Norte, o bairro de Lagoa Azul é o segundo com mais homicídios da cidade, somando 45 mortes, seguido por Felipe Camarão, na zona Oeste, que teve 41 registrados até o último dia de setembro.

Segundo os dados coletados pelo Obvio, os bairros de Pajuçara (34), Quintas (33), Potengi (29), Planalto (25), Redinha (22), Igapó (21) e Bom Pastor (18) completam a lista dos dez mais violentos da capital potiguar.

Dividindo a criminalidade por áreas, o Obvio constatou que a zona Norte de Natal foi a que registrou o maior número de homicídios, com 217 crimes, seguida pela zona Oeste, que teve 167 assassinatos. No entanto, o maior crescimento com relação ao mesmo período do ano passado foi da zona Sul da capital. Enquanto haviam sido registradas 29 mortes no mesmo período de 2016, neste ano já foram mortas 42 pessoas, o que aponta crescimento de 44,8%.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!