segunda-feira, agosto 07, 2017

Ponte e Vasco empatam, e Rodrigo empurra Milton após a partida

Ponte Preta e Vasco não estiveram inspirados na noite deste domingo. No estádio Moisés Lucarelli, as equipes protagonizaram uma partida sem grandes emoções e ficaram no empate em 0 a 0. O resultado manteve os dois times na metade de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, ao fim do primeiro turno da Série A.


CONFUSÃO
O momento mais quente da partida aconteceu após o apito final. O zagueiro Rodrigo, que deixou o Vasco neste ano criticando Milton Mendes, empurrou o técnico do Vasco duas vezes no gramado. Ele conversava com dois jogadores cruz-maltinos, quando o treinador se aproximou. Esta foi a primeira vez que o defensor enfrentou o antigo clube. 

TABELA
O Vasco perdeu três posições e caiu para a 12ª colocação, com 23 pontos. Esta foi a terceira partida seguida do Cruz-Maltino sem vitória e sem fazer gol na competição. A Ponte, que tem um jogo a menos - enfrenta o Fluminense na quarta-feira -, está no 15º lugar, com 22 pontos. 

PRIMEIRO TEMPO
Depois de duas derrotas como mandante, o Vasco foi a campo com uma formação mais cautelosa - o volante Wellington substituiu Escudero, e Mateus Vital entrou no lugar de Wagner no meio. A estratégia ficou clara desde o início: marcar forte a Ponte e buscar os contra-ataques.

A tarefa do Vasco foi facilitada porque a Macaca não teve força para ameaçar. No primeiro tempo, teve duas boas chances, mas em falhas da zaga vascaína: Emerson Sheik aproveitou erro de Breno para chutar e obrigar a Martín Silva a grande defesa, aos 32 minutos. No lance seguinte, Marllon aproveitou escanteio e bateu cruzado - Henrique salvou em cima da linha.  

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi ainda mais modesto em termos de chances. O Vasco melhorou na defesa e passou menos sustos, mas seguiu sem ameaçar no ataque - Mateus Vital fez boa partida, mas não teve companhia. A Ponte até rondou a área rival, mas finalizou pouco e se ressentiu da atuação apagada do artilheiro Lucca. 

O QUE VEM POR AÍ
Ponte e Vasco voltam a campo no próximo domingo. A Macaca visita o Sport na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Cruz-Maltino recebe o Palmeiras em Volta Redonda. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!