segunda-feira, agosto 07, 2017

Em jogo morno, Coritiba faz primeiro tempo melhor, vence a Chapecoense e sobe na tabela

O Coritiba dominou o primeiro tempo e venceu a Chapecoense por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Alecsandro e Rildo marcaram os gols da vitória, que leva o Coxa ao nono lugar, com 25 pontos. A Chape fica em 15ª, com 22. O resultado pôs fim à sequência negativa do Coritiba como mandante. Nos últimos seis jogos, eram três empates e três derrotas. Já a equipe catarinense chega a três jogos sem vitória e vê a zona de rebaixamento por perto - são três pontos de vantagem para o São Paulo, que abre o Z-4.


PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Coxa será contra o Atlético-GO, na abertura do segundo turno. A partida está marcada para 16h (horário de Brasília) de sábado, no Olímpico, em Goiânia. Já a Chape disputa o amistoso contra o Barcelona, às 15h30 desta segunda-feira, no Camp Nou, pela 52ª Copa Joan Gramper. O próximo duelo da equipe catarinense pelo Brasileirão será contra o Palmeiras, na Arena Palmeiras. O duelo da 21ª rodada será disputado apenas no dia 20, um sábado, às 20h.

PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba tomou a iniciativa da partida e rondou a área adversária desde o início, mas ele sofria para passar pela marcação. Até que o lateral-esquerdo Carleto, que atuou no meio-campo, usou seu ponto forte, a bola parada. Aos 21, ele cobrou falta, e Alecsandro desviou de cabeça para o gol. A Chape partiu em busca do empate, mas, sem seus laterais titulares, Apodi e Reinaldo, arriscou apenas nos chutes de longe - nenhum com real perigo. Com mais espaços, Rildo avançou pelo meio aos 43 e bateu forte, de fora da área, para fazer 2 a 0.


SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo virou um duelo de ataque contra defesa, com o Coritiba à espera de um contra-ataque. A Chape levou perigo, como no lance em que Arthur parou em Wilson após chute cruzado e quando Diego Renan bateu rente à trave. O Coxa, por sua vez, pecava na saída de bola e não conseguia assustar nos contra-ataques. Marcelo Oliveira e Vinícius Eutrópio mexeram nos times, mas o jogo seguiu com o mesmo ritmo. Com isso, bastou ao Coritiba esperar o apito final para comemorar mais três pontos e o fim do jejum no Couto.

O PRIMEIRO DELE
Alecsandro marcou seu primeiro gol com a camisa do Coxa com direito à careta na hora da comemoração. Foi o camisa 85 que abriu as portas para a seguna vitória seguida do Coritiba no Brasileirão.


TRÊS JOGOS SEM VENCER
A Chapecoense não irá terminar o turno na zona de rebaixamento, mas começa a preocupar seu torcedor. Dos últimos três jogos, todos contra times da parte de baixo da tabela, com apenas um ponto somado.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!